Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2021 > 06 > Campus Guarabira abre ano letivo 2021 com a IX Mostra Artística

Campus Guarabira abre ano letivo 2021 com a IX Mostra Artística

O evento ocorrerá na quarta-feira, 16 de junho, por meio do canal do Youtube do Campus, e terá como tema: "A arte no contexto pandêmico: uma força revigorante"
por publicado: 14/06/2021 10h17 última modificação: 17/06/2021 07h48

"A arte no contexto pandêmico: uma força revigorante" esse é o tema da IX edição da Mostra Artística do IFPB Campus Guarabira. O evento é uma exposição das produções artísticas: plásticas, musicais, audiovisuais e apresentações cênicas desenvolvidas pelos alunos, do 1º ano do Curso Técnico em Informática, Contabilidade e Edificações Integrado ao Ensino Médio, nas aulas de Arte durante o ano letivo de 2020 sob a orientação da professora Líbna Naftali.

A IX edição da Mostra terá um formato totalmente diferente e excepcional, devido ao contexto atual em que a humanidade vive, a pandemia da Covid-19, a Mostra Artística sempre abre oficialmente o ano letivo da instituição, e esse ano será em formato virtual, onde serão exibidas algumas das produções realizadas pelos alunos, por meio do canal oficial do IFPB Campus Guarabira no YouTube, no dia 16 de junho de 2021 às 19h.

Para a coordenadora do evento e professora de Arte do Campus, professora Líbna Naftali: "o objetivo é promover a difusão das ações artísticas-culturais do IFPB campus Guarabira, estimulando e incentivando a produção, circulação, valorização, veiculação, preservação e o acesso as produções artísticas-culturais dos alunos".

Ela ainda afirma que: "por meio desta difusão, almejamos proporcionar a reflexão sobre a diversidade presente na produção artística, o desenvolvimento da percepção, da apreciação e da fruição; a ampliação do repertório Cultural desconstruindo estigmas e preconceitos existentes no contexto de massificação da arte dos nossos dias e por fim, sensibilizar para a linguagem poética expressa nas produções artísticas."

As aulas remotas para os alunos veteranos começarão normalmente na quinta-feira, 17 de junho, por meio das plataformas Google Meet e Google Sala de Aula. Já para os alunos novatos dos cursos integrados e superiores haverá uma programação toda especial nessa primeira semana letiva. Confira a programação da SEMANA DE ACOLHIMENTO.

Já estão disponíveis também o calendário acadêmico 2021 das atividades de ensino não presenciais (AENPs) e o horário das aulas remotas dos Cursos Integrados e  Cursos Superiores de Gestão Comercial e Sistemas para Internet, para esse ano letivo.