Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2021 > 01 > Campus Guarabira convoca lista de espera e divulga resultado dos recursos da 1ª chamada do PSCS 2020.2

A pré-matrícula ocorrerá de 18 a 24 de janeiro e o resultado preliminar, após análise documental, será dia 26 de janeiro
por publicado: 18/01/2021 15h32 última modificação: 19/01/2021 18h01

A Diretoria de Desenvolvimento de Ensino do IFPB – Campus Guarabira de acordo com as disposições da legislação em vigor divulga o resultado dos recursos dentre os candidatos que realizaram pré-matrícula, conforme a 1ª Chamada do PSCS 2020.2, convocados para os cursos superiores do semestre letivo de 2020.

O resultado pode ser acessado no link: https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/etapa/650/campus/19/.

A Direção de Desenvolvimento do Ensino também divulgou o Edital com as condições para manifestação de interesse em matrícula dos candidatos pré-classificados por meio da Lista de Espera do Processo Seletivo de Cursos Superiores  PSCS) para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos superiores presenciais para o semestre letivo de 2020.2.

Ficam convocados os candidatos selecionados nas vagas dos cursos superiores presenciais do Campus Guarabira, através dessa chamada, para efetuarem manifestação de interesse em matrícula de acordo com as regras e o cronograma exposto no edital, tomando-se por base os candidatos inscritos na Lista de Espera do PSCS 2020.2 e convocados, conforme ANEXO 5 e disponibilizado na página do Portal do Estudante do IFPB, no seguinte endereço eletrônico: https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/etapa/677/campus/19/

A pré-matrícula deverá ser realizada de forma remota (online) através do Portal do Estudante e exclusivamente para o curso/turno escolhido no ato da inscrição. O candidato que não efetivar sua manifestação de interessa em matrícula no prazo estabelecido perderá o direito à vaga nesta chamada, sendo convocados os próximos candidatos para as vagas remanescentes, respeitando-se a ordem de classificação por modalidade de concorrência.

Permanecendo vagas ociosas e se esgotando a lista de candidatos aprovados, de todas as modalidades de concorrência, poderá ocorrer reconvocação.

Para realizar a manifestação de interessem em matrícula remota (online) o candidato convocado deverá: acessar o Portal do Estudante do IFPB através do seguinte endereço eletrônico: https://estudante.ifpb.edu.br/login/ com seu usuário e senha cadastrado no ato da inscrição. Preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico disponível na área do candidato e após confirmar os dados do formulário eletrônico o candidato será direcionado para realizar o upload de todos os arquivos exigidos.

Se houver dúvidas, o candidato poderá seguir as instruções constantes no tutorial disponível no seguinte endereço eletrônico: TUTORIAL DO CANDIDATO.

A pré-matrícula ocorrerá de 18 a 24 de janeiro e o resultado preliminar, após análise documental, será dia 26 de janeiro. Já a confirmação de matrícula está prevista para 29 de janeiro de 2021.

Para mais informações sobre documentação para a pré-matrícula e prazos, acesse o edital da 1ª chamada da lista de espera do PSCS.