Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2020 > 06 > IFPB ofertará mais de 1,5 mil vagas em novo processo seletivo

Noticia

IFPB ofertará mais de 1,5 mil vagas em novo processo seletivo

No campus Guarabira, o curso de Gestão Comercial volta a ofertar vagas para este segundo semestre nos turnos vespertino e noturno
por publicado: 24/06/2020 18h41 última modificação: 24/06/2020 18h41

O novo processo seletivo 2020.2 para cursos superiores do IFPB, que nesta edição não aderiu ao SiSU, ofertará a comunidade 1570 vagas, distribuídas por mais de quarenta cursos em 10 campi. Houve um aumento em torno de 10% no quantitativo de vagas disponíveis em relação ao certame do primeiro semestre. O edital com todas as informações deverá ser lançado em breve pela instituição. Diante do isolamento social, devido a pandemia que o país está enfrentado, os gestores do IFPB estão trabalhando para que o processo de inscrição e matrícula, seja integralmente online.        

A edição 2020.2 do novo processo seletivo para cursos de graduação do IFPB também ofertará vagas para Licenciatura em Letras EaD nos polos de Campina Grande, Joao Pessoa, Princesa Isabel e Sousa. No campus Guarabira, o curso de Gestão Comercial volta a ofertar vagas para este segundo semestre nos turnos vespertino e noturno. 

Dos 26 cursos do IFPB avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) de 2015 até hoje, vinte tiveram conceito 4 e seis obtiveram a nota máxima, 5. 

O IFPB inovará neste novo processo seletivo, a começar pelas notas que serão aceitas para concorrer as vagas. O candidato poderá utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, 2018 ou 2019. Para saber mais sobre os cursos ofertados, sua grade curricular e avaliações, o candidato pode acessar Aqui.

registrado em: