Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2017 > 05 > Campus Guarabira promove capacitação para utilização do VLibras

Campus Guarabira promove capacitação para utilização do VLibras

O treinamento ocorreu nesta quinta-feira (18/05) e contou com a participação de servidores técnicos, docentes e direção do Campus.
por publicado: 19/05/2017 09h15 última modificação: 19/05/2017 09h15

A Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus Guarabira promoveu, na tarde desta quinta-feira (18/05), um curso de capacitação para utilização da ferramenta VLibras, como forma de auxiliar a comunicação dos servidores com os alunos com deficiência auditiva do campus.

O curso foi ministrado pela aluna Laryssa Serrano, da 4ª série do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, no laboratório de Informática 2 da instituição.

Estiveram presentes servidores técnicos de diversos setores, além dos docentes e membros da direção do IFPB Guarabira.

Essa capacitação fez parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da referida aluna, que teve como tema: "Rompendo as barreiras da comunicação com os deficientes auditivos no Instituto Federal da Paraíba - Campus Guarabira: um estudo de aplicação do VLibras"