Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2016 > 09 > PSCT 2017: IFPB Guarabira oferece 120 vagas

PSCT 2017: IFPB Guarabira oferece 120 vagas

IFPB Guarabira inscreve para 120 vagas em processo seletivo gratuito a partir da próxima segunda-feira (03/10)
por publicado: 27/09/2016 12h00 última modificação: 05/08/2017 10h29

A partir da próxima segunda-feira (3 de outubro), o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) inscreve os alunos egressos do Ensino Fundamental II no seu Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Presenciais (PSCT), com início das aulas previsto para o primeiro semestre de 2017. As quase 3,4 mil vagas serão distribuídas entre 17 campi do estado e Guarabira ofertará 120 delas nos seus três Cursos Técnicos (em Contabilidade, Edificações e Informática) Integrados ao Ensino Médio.

Uma novidade deste ano é que não haverá aplicação de provas como critério de admissão: em substituição, o PSCT 2017 selecionará os candidatos com base nas notas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, ou disciplinas equivalentes, dos 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II. Para quem for concorrer na modalidade subsequente, também serão aceitas as notas das provas equivalentes a Português e Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Não há cobrança taxa de inscrição.

Além de Guarabira, há vagas para Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita e Sousa. Candidatos com deficiência, famílias que recebem até 1,5 salário mínimo por mês, negros e pardos e egressos de escolas públicas também têm direito a cotas. O edital está disponível em https://goo.gl/K4nUq2.

Documentos - A documentação básica exigida inclui uma foto 3x4, cópias autenticadas (ou originais mais as cópias) da certidão de nascimento ou de casamento, carteira de identidade, CPF, certificado de alistamento militar ou de Dispensa de Incorporação para os homens maiores de 18, título eleitoral e comprovante de votação, cartão do SUS e o histórico acompanhado do certificado de conclusão do ensino fundamental.

As inscrições se encerram no dia 4 de novembro e ocorrerão apenas pelo site https://estudante.ifpb.edu.br. O candidato também pode procurar o posto de atendimento local no campus Guarabira das 8h às 11h e das 14h às 17h. Para dúvidas e informações, os telefones locais disponíveis são (83) 98176-2293, 98126-6217, 98180-5296, 98155-3381 ou 98165-6465.

A relação dos candidatos inscritos será divulgada no portal no dia 8 de novembro, e o resultado final está previsto para o dia 19 de dezembro. A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) do IFPB pode ser contactada pelo e-mail psct@ifpb.edu.br ou telefone 3612-9174.
“O IFPB é uma instituição com 107 anos de tradição no ensino profissional na Paraíba. Nossa missão é ofertar educação profissional, tecnológica e humanística em todos os seus níveis e modalidades por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, na perspectiva de capacitar o aluno para o mundo do trabalho e construção de uma sociedade inclusiva, justa, sustentável e democrática”, declara Erick Augusto de Melo, diretor de Desenvolvimento de Ensino do campus.