Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2016 > 03 > Campus Guarabira recebe novos alunos e começa período de acolhimento

Campus Guarabira recebe novos alunos e começa período de acolhimento

Programação engloba aulas de nivelamento, mesas redondas e visita ao novo campus.
por publicado: 22/03/2016 10h57 última modificação: 27/05/2016 21h50

Cento e cinco novos alunos dos cursos técnicos integrados de Contabilidade, Informática e Edificações do Campus Guarabira começaram na última quarta-feira (2) o período de nivelamento e ambientação antes da abertura oficial do calendário 2016 de aulas, previsto para o dia 28 de abril.

O momento, que envolveu descontração e a integração dos novatos, foi aberto pela manhã, no auditório, com a apresentação da banda IF Music (um projeto de extensão em Artes que tem alunos como instrumentistas) e a apresentação do corpo de diretores. “Trata-se de um período muito especial, em que todos vocês serão apresentados à nossa estrutura, formar vínculos afetivos para a vida inteira e conhecer a filosofia por trás do sucesso da instituição, que tem no crescimento de vocês a sua principal missão”, declarou o professor Erick Augusto Gomes de Melo, diretor de Desenvolvimento do Ensino do campus, ao dirigir-se a eles.

O professor Cristiano Lourenço Elias, diretor-geral, saudou os novatos com um retrospecto da história recente do campus - que tem quatro anos, nasceu como Núcleo Avançado, no anexo do Colégio João Paulo VI, e se mudou provisoriamente para o prédio do Caic, no Bairro do Nordeste, até a entrega das instalações definitivas -, para depois apresentar-lhes as suas dependências. “É uma honra poder recebê-los e demonstrar que estamos inteiramente à sua disposição. Vamos criar condições para que todos se integrem e, superadas as dificuldades iniciais, vocês se valham dos seus esforços em sala para serem compensados com perspectivas profissionais animadoras no futuro”, assegurou.

O mês de nivelamento consiste no desenvolvimento de uma série de atividades sequenciais divididas semana a semana, até o dia 20 de abril. Nesta primeira, os estudantes terão contato com as coordenadorias de pedagogia e assistência social. Na próxima, conhecerão a fundo as coordenações dos cursos e a dinâmica do campus, além de poderem participar da I SeduCiTec, a semana dedicada a oficinas e capacitações em educação, ciência e tecnologia. Na terceira, haverá aulas de sondagem e diagnóstico, em que se verificarão os potenciais e dificuldades do aluno nas disciplinas. Já a última envolverá um nivelamento no conhecimento adquirido antes do ingresso ao IFPB Campus Guarabira. Confira aqui o cronograma de atividades.

Ascom - com informações do Campus Guarabira