Você está aqui: Página Inicial > Esperança > Notícias > 2022 > 08 > IFPB Esperança comemora Semana do Estudante com palestras e gincana

IFPB Esperança comemora Semana do Estudante com palestras e gincana

O dia do estudante é celebrado no dia 11 de agosto
publicado: 15/08/2022 09h06 última modificação: 15/08/2022 09h06

Durante toda a semana, o IFPB Campus Esperança mobilizou uma programação para celebrar o dia do estudante. Palestras e muita diversão foram oferecidas aos alunos. Os temas contemplados foram: “Quando a ansiedade chega à escola: estratégias individuais e institucionais no enfrentamento da situação”, com o Psicólogo Izak Alves, servidor da UFPB; “Vamos conversar sobre Bullying?”, temática debatida por Erika Rodrigues e Fábio Soares – técnicos administrativos do IFPB; e “Gravidez na Adolescência”, com a Médica Cynthia Tejo e a técnica em enfermagem Adriana Belchior, do Campus.

Uma gincana com as equipes Eclipse, do curso integrado em Informática, e Extra-Solar, do curso integrado em Sistemas de Energia Renovável, fechou a programação. Estiveram presentes, estudantes, ex-alunos, professores, coordenadores de curso, técnicos administrativos e o diretor de ensino.

O Diretor de Desenvolvimento de Ensino Bruno Allison destacou que essa semana ficará marcada na história do Campus Esperança: “Foi uma semana para ficar marcada na história do nosso Campus, principalmente se levarmos em consideração os dois anos de pandemia que vivenciamos. Uma semana de muito aprendizado, de muita integração de todos aqueles que fazem parte da comunidade escolar, e que encerrou de forma lúdica, de forma divertida com muita animação, na primeira gincana na nossa sede definitiva. Já estamos com saudade do evento e já vislumbramos o de 2023”.

Para a aluna do curso integrado em Sistemas de Energia Renovável, Anna Beatriz, a semana foi de aquisição de muito conhecimento: “Foi super importante. Tivemos palestras sobre bullying, ansiedade e gravidez, trazendo muita relevância para o nosso conhecimento. Sem falar da gincana, um momento em que me diverti muito, tendo êxito a equipe que obteve os melhores resultados”.

A estudante do curso técnico integrado em Informática, Aline Santiago, pontuou a relevância da gincana: “A gincana é genial, pois além de unir todos da escola em brincadeiras e atos de caridade, como arrecadação de alimentos e distribuição de cestas básicas, pode ser usada como uma metodologia de ensino”. Para ela, é uma atividade que possibilita uma melhor socialização dos estudantes: “Sendo geralmente fora da sala de aula, a gincana consiste em ensinar aos alunos a interagir socialmente com outros grupos, praticar esportes, a competir, a responder perguntas de desafios e trabalhar em equipe”.

A equipe vencedora da gincana foi a Eclipse, do curso integrado em Informática, mas o conhecimento, a integração e a diversão se constituíram em momentos compartilhados com todos e todas que participaram da programação semanal.

Pedro Henrique Silva Santos

Estagiário em Jornalismo