Você está aqui: Página Inicial > Esperança > Notícias > 2016 > 11 > IFPB Esperança certifica concluintes do PRONATEC

IFPB Esperança certifica concluintes do PRONATEC

Nos dias 22 e 23 de novembro, o campus Esperança certificou alunos no âmbito do PRONATEC, concluintes dos cursos Artesão de Biojóias e Operador de Computador
por publicado: 28/11/2016 00h00 última modificação: 28/11/2016 19h01

Nos dias 22 e 23 de novembro, o Campus Esperança certificou 46 alunos no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, realizados durante a pactuação 2015.2, concluintes dos respectivos cursos: Artesão de Biojóias na Unidade Remota de Alagoa Nova (Mulheres Mil com 19 concluintes), Operador de Computador (Campus Esperança com 15 concluintes e na Unidade Remota de Pocinhos com 12 concluintes).

Participaram da Cerimônia o Diretor Geral do IFPB/Campus de Esperança, Valnyr Lira, Diretor de Administração e Planejamento, Arlindo de Sá Neto, representando a Coordenação Geral do PRONATEC em João Pessoa, Rosalva Maria Ferreira Guedes, Coordenadora do Programa PRONATEC/Mulheres Mil, Eudna Maria Barbosa de Araújo, Coordenadora Adjunta do PRONATEC local, Mércia Benevides Felizardo, Secretário de Desenvolvimento Social em Alagoa Nova, Otniel Cabral Ramos, em Pocinhos: o Prefeito Cláudio Chaves Costa e Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Joelma Magali, além da equipe local do PRONATEC, professores, alunos e familiares.

O momento foi significativo, principalmente para os alunos, pois mais uma etapa concluída com luta e orgulho. Durante a ocasião aconteceu: vídeos, fotos e depoimento dos concluintes.

O PRONATEC tem possibilitado aos cidadãos acesso ao IFPB, rompendo quaisquer barreiras, além de incentivo para que estes se tornem alunos regulares do Campus.