Você está aqui: Página Inicial > Esperança > Notícias > 2016 > 03 > Campus realiza encontro com pais de alunos

Campus realiza encontro com pais de alunos

Campus Esperança realiza primeiro encontro com pais de alunos do Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio.
por publicado: 04/03/2016 00h00 última modificação: 06/07/2016 23h48

O Campus Esperança realizou na última quarta-feira (02) uma reunião com familiares dos estudantes do Curso Técnico Integrado em Informática. Além dos pais dos alunos, participaram do encontro professores, servidores técnico-administrativos e membros da gestão.

Segundo a pedagoga do campus, Hosana Costa, a reunião proporcionou um debate sobre os processos educativos realizados na instituição. "Os pais experimentaram o papel político e democrático na educação dos filhos junto ao Instituto. A literalidade da Constituição Federal, colocando a educação enquanto direito e a família e Estado como garantidores deste processo esteve plenamente consumada em nossa reunião. É fundamental que esta amostragem de democracia integre as famílias e instituições no compromisso com uma educação de qualidade desenvolvida dentro de parâmetros teóricos metodológicos em melhor qualidade", destacou.

"Foi gratificante ver uma expressiva participação dos pais neste primeiro encontro. É impressionante a confiança que eles depositam no IFPB. Isso nos enche de orgulho. É a força motriz para continuar esse trabalho que se inicia em Esperança," afirmou o diretor de Ensino, Bruno Araújo.

Para o diretor-geral do Campus Esperança, Valnyr Lira, a reunião superou as expectativas em relação à participação e cumpriu os objetivos propostos. "Nosso intuito inicial era apresentar o IFPB aos pais e de forma mais específica a nossa atuação em Esperança, com a apresentação dos servidores, da nossa estrutura provisória, do andamento das obras do nosso campus e da estrutura do Curso Técnico Integrado em Informática. Além destes pontos também foram abortados temas relativos a auxílios aos estudantes (transporte e alimentação), assim como a possibilidade dos mesmos serem inseridos em linhas que vão além do ensino, a saber, a pesquisa e a extensão".

Alessandro de Almeida, pai da estudante Maria Raquel Almeida, avaliou positivamente o encontro. "Achei a reunião muito interessante por se tratar de um curso novo, sobre o qual não tínhamos muito conhecimento. Houve grande interação entre pais e professores e a explicação sobre o curso foi bastante esclarecedora. Os pais estiveram presentes em número considerável. E a equipe de trabalho do campus demonstrou-se muito preocupada com o sucesso dos estudantes, tanto tecnicamente, como no aspecto humano."

Ascom - com informações do Campus Esperança