Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > PRPIPG lança Edital PIBIC em EaD

PRPIPG lança Edital PIBIC em EaD

Inscrições vão de 5 a 19 de março pelo SUAP. Podem concorrer estudantes de cursos subsequentes em EaD
por publicado: 14/03/2022 18h13 última modificação: 14/03/2022 18h13

O IFPB lançou o Edital do Programa Institucional de bolsa de Iniciação Científica para a Educação a Distância para o Ensino Técnico Subsequente ao Médio (PIBIC-EM-EaD). As inscrições acontecem no período de 05 a 19 de março exclusivamente por meio do SUAP (http://suap.ifpb.edu.br).

Confira neste link o Edital nº07/2022 com os anexos

Segundo o professor Francisco Dantas Nobre, Diretor de Pesquisa da PRPIPG, o Edital representa a retomada de um Programa de Pesquisa destinado a estudantes da modalidade EAD, que estão matriculados em cursos subsequentes.

O edital contempla as seguintes linhas de apoio: na área de Turismo: Segmentação Turística e Infraestrutura Turística; e na área de Comércio Exterior: Internacionalização de Micro e Pequenas Empresas, Logística de Comércio Exterior e Acordos Comerciais e Tributação. Os participantes podem concorrer nas categorias de Coordenador de Projeto/Orientador, Coorientador, Colaborador e Estudante.

A seleção compreende as seguintes etapas: cumprimento de apresentação dos documentos solicitados no ato da inscrição, avaliação de mérito dos projetos de pesquisa e avaliação da produtividade acadêmica, tecnológica e de inovação do coordenador do projeto.

O Coordenador do Projeto de Pesquisa pode indicar até 3 discentes, sendo 1 bolsista no valor mensal de R$200,00 (duzentos reais) e 2 voluntários (sem bolsas). Os quadros de vagas serão divulgados em breve, tão logo as definições orçamentárias sejam concluídas. O resultado final do processo será divulgado no dia 08 de abril. A vigência dos projetos de pesquisa é de abril a dezembro de 2022.

por Heranir Oliveira.