Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > MEC prorroga inscrições para o Professores do Brasil

MEC prorroga inscrições para o Professores do Brasil

Inscrições para a 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil (PPB) até o dia 28 de junho de 2018
por publicado: 07/06/2018 18h03 última modificação: 07/06/2018 18h03

O Ministério da Educação (MEC) aumentou o prazo de inscrições para a 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil (PPB) até o dia 28 de junho de 2018. Parceira do MEC na iniciativa, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) vai conceder o prêmio aos professores vencedores: uma viagem de formação a instituições de excelência no país e no exterior.

Com o propósito de reconhecer e divulgar o trabalho de professores de escolas públicas, o PPB premia profissionais que contribuam para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem. Ao premiar os docentes, o MEC pretende valorizar o papel dos professores como agentes no processo formativo na sala de aula.

Na viagem integrante da premiação da 10ª edição, os diretores da CAPES Carlos Lenuzza (Educação a Distância) e Concepta McManus (Relações Internacionais) acompanharam algumas das atividades. A premiação enviou à Irlanda 30 professores vencedores nas etapas estaduais e regionais.

Diretores da Capes na Irlanda com os 30 professores premiados nas etapas estaduais e regionais do PPB (Foto: divulgação)

A viagem ocorreu de 15 a 23 de maio de 2018. Durante a formação, os professores tiveram oportunidade de conhecer o sistema educacional irlandês. Entre as atividades, os docentes realizaram visitas a escolas de educação básica; participaram de palestras e oficinas em instituições de excelência; tiveram rodadas de conversas com autoridades locais, educadores e com a embaixada brasileira na Irlanda. Também puderam vivenciar a cultura irlandesa, passando por cidades como Limerick, Belfast e Dublin.

As inscrições podem ser realizadas aqui.

(Allan César - Brasília - CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES'