Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > Estudantes da EAD do IFPB retornam de intercâmbio no Canadá

Estudantes da EAD do IFPB retornam de intercâmbio no Canadá

Grupo passou 1 mês estudando na Internacional Language School of Canada
por publicado: 01/03/2019 11h30 última modificação: 01/03/2019 11h30

Mais três estudantes da Educação a Distância do IFPB retornaram ao Brasil após finalizar o curso de imersão em língua inglesa no Canadá, programa de intercâmbio oferecido pela Assessoria de Relações Internacionais (Arinter).

Adriano Davison de Araújo Macedo, do curso de Licenciatura em Computação e Informática, Andreza Lucas da Silva, do foto retorno 02.JPGcurso de Bacharelado em Administração Pública e Francisco Josimar Souza Leandro, do curso de Licenciatura em Computação e Informática viajaram no final de janeiro e após um mês retornaram às suas residências. O curso foi realizado no período de 28/01 a 22/02.

Os estudantes foram recepcionados pelos seus familiares nesta quarta-feira (27). Francisco Josimar Souza reside em Cajazeiras e comenta que foi uma experiência muito positiva. “Foi uma experiência além das minhas expectativas, pois tive a oportunidade de conhecer a cultura canadense e também os costumes de outros países. O fato de ficar numa homestay (casa de família canadense) e estudar na Internacional Language School of Canadá (ILSC), onde, por regra, só poderíamos falar inglês, aumentou ainda mais a imersividade, que era o objetivo do projeto”, contou.

Adriano Macedo, residente da cidade de Picuí, considera que o intercâmbio trata uma maior valorização aos estudantes da EAD. “Apesar de ter sido apenas quatro semanas de imersão na língua inglesa em Toronto, pude ver como é a vivência em um país de primeiro mundo e que é preciso dar continuidade aos estudos de inglês aqui no Brasil. Sei também da importância que o projeto English Through Toronto-Canadá tem para a internacionalização do IFPB. Aproveito a oportunidade para também agradecer a essa instituição por realizar meu sonho”, afirmou o estudante do curso de Licenciatura em Computação e Informática.

Andreza Lucas da Silva falou que a imersão no Canadá foi uma experiência única: “com certeza só nos acrescenta na nossa carreira acadêmica e profissional. O contato como um país de 1°mundo nos mostra várias visões em relação a diversos aspectos da vida em sociedade. De toda a experiência que pude vivenciar em Toronto eu só tenho a agradecer ao IFPB e toda a equipe envolvida para a realização dessa viagem, meu muito obrigado por tudo”, comemorou a estudante que mora em Cruz do Espírito Santo e é estudante de Administração Pública.

O projeto “English Trough Toronto” já selecionou três grupos de alunos e visa oportunizar e consolidar a internacionalização do IFPB, propiciando a interiorização dessas ações e a participação de estudantes de diferentes níveis de ensino, na modalidade a distância em intercâmbio acadêmico e cultural. Trata-se de um programa desenhado a partir de uma demanda apresentada à ARINTER pela Diretoria de Educação a Distância (DEAD).

É objetivo também do programa oferecer aos estudantes a oportunidade de estudar uma língua estrangeira no exterior com fins de complementar a formação para o mundo globalizado, tanto no âmbito profissional quanto pessoal, trazendo essas experiências para que toda a comunidade acadêmica seja beneficiada.