Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > Diretoria realiza Ciclo de Encontros do Horizonte EaD

Noticia

Diretoria realiza Ciclo de Encontros do Horizonte EaD

Evento aconteceu nos dias 15 e 16 de maio, com atividades de planejamento e capacitações
por publicado: 18/05/2018 09h56 última modificação: 18/05/2018 09h56

A Diretoria de Educação a Distância promoveu, nos dias 15 e 16 de maio, o primeiro Ciclo de Encontros do Horizonte EaD. Durante o evento, realizado na sala da diretoria, foram realizadas atividades de planejamento para o ano de 2018, além de oficinas de capacitação.

Na abertura do Ciclo, o diretor Francisco de Assis Lima, destacou a necessidade de planejar de forma estratégica as ações da EaD, ressaltando que as ações planejadas devem observar o que consta no Regimento e estarem alinhadas às diretrizes do Planejamento Estratégico Decenal do IFPB - PLANEDE 2025.

Sobre o assunto, a diretora de Planejamento Institucional, Elaine Brito, apresentou os principais diplomas normativos que precisam ser observados na realização do Planejamento Institucional como o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), os Termos de Acordos e Metas (TAM), o PNE, a Lei de SINAIS, etc. A diretora também apresentou aos participantes do evento, o sistema de gestão estratégica e as principais ferramentas disponíveis, como os planos de ação, atas, mapa estratégico e CHAT. 

O Ciclo contemplou ainda atividades e dinâmicas em grupo, que tiveram como objetivos provocar a reflexão acerca do planejamento e sobre como gerar experiências de alto valor para estudantes e profissionais da EaD. Para Rafael Leal, responsável pelo Núcleo de Administração e Planejamento, “o evento foi uma grande oportunidade para que a equipe da Diretoria pudesse olhar para frente e enxergar a EaD além do que os olhos podem ver, hoje, o que permitiu criar um visão muito promissora para o futuro da EaD no IFPB.”

A apresentação do planejamento e treinamentos referentes ao programa Mediotec para o semestre 2018.1, também foram pontos de pauta no Ciclo. Este planejamento aconteceu no dia 10 de maio e foi dirigido pela coordenadora-geral da Rede e-Tec, Ticiana Cunha, que apresentou o funcionamento do programa, o calendário e a distribuição dos módulos em cada curso. Em seguida, foi apresentado o planejamento para a construção de salas virtuais, pelo técnico em Tecnologia da Informação, Thiago Torres; e realizadas oficinas de Recursos e Atividades para serem utilizadas na sala de aula virtual.

DGCom – com informações da Diretoria de EaD