Você está aqui: Página Inicial > Ead > Notícias EAD > Notícias Gerais > Aluna do IFPB é aceita em Universidade do Porto

Aluna do IFPB é aceita em Universidade do Porto

Mobilidade vai durar cinco meses
por publicado: 16/07/2020 18h05 última modificação: 16/07/2020 18h05

A discente Marina Santos de Sousa, natural do munícipio de Pacajus – CE, do 2º período do Curso de Licenciatura em Letras Português – EAD – Polo Sousa, foi aceita para fazer um período de mobilidade, no ano académico 2020/2021, com a duração de 5 meses (iniciando em setembro de 2020)  sob o enquadramento Acordo de Cooperação – Estudos na Faculdade de Letras da Universidade do Porto/Portugal.

“Desejo aproveitar bem o período de mobilidade, a fim aprofundar, tanto da minha formação acadêmica/profissional quanto da minha formação cultural, e com a perspectiva de passar adiante, de compartilhar os frutos dessa experiência ímpar, de imediato, com outros alunos, servidores e colaboradores do Instituto Federal da Paraíba, e, no futuro, com meus próprios alunos” disse Marina em conversa com a ARINTER.

Ela ainda fez um agradecimento aos familiares e às pessoas que a orientaram no processo de inscrição: “Essa conquista não é só minha, entrelaçam por muitas pessoas, especialmente, meus pais: Raimundo José e Maria Neide, e minhas amadas irmãs. Agradeço ao incentivo do Diretor da EAD, Francisco Lima, do Coordenador do Curso de Letras – Prof. José Moacir e a profª Solange Maimini, pelas referências. Gratidão à Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais,   profª. Mônica Mª. Montenegro de Oliveira e à colaboradora Alcione Soares pelas orientações e pronto atendimento”.

“A Arinter está muito feliz com o resultado e parabeniza a aluna pela conquista. A ARINTER cumpre com o seu papel de orientação e mediação entre as partes envolvidas, ou seja, estudante e instituição. Espera-se que outros estudantes, a exemplo de Marina, concretizem os seus sonhos, principalmente na renomada Universidade do Porto, cuja renovação do acordo foi assinada em 2018. Próximo passo será desenvolver um Pano de Trabalho com ações relevantes entre o Curso de Licenciatura Plena em Letras do IFPB e a Faculdade de Letras da U.Porto”, frisa a professora Mônica.