Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2024 > 03 > Campus Catolé do Rocha Realiza Reunião Com as Famílias dos Estudantes Ingressantes em 2024

Noticia

Campus Catolé do Rocha Realiza Reunião Com as Famílias dos Estudantes Ingressantes em 2024

por publicado: 01/03/2024 15h56 última modificação: 01/03/2024 15h56

Na última quarta-feira, dia 28 de fevereiro, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus Catolé do Rocha, promoveu uma reunião entre as famílias dos estudantes ingressos (1º série) e a instituição, com o intuito de promover maior integração e informação entre a comunidade escolar. O evento contou com uma pauta diversificada, visando apresentar aspectos importantes da vida acadêmica do campus.

A abertura foi marcada pelas boas-vindas calorosas da Coordenação Pedagógica, que destacou a importância da parceria entre família e escola para o sucesso educacional dos estudantes. Em seguida, a Direção do campus saudou os presentes, reforçando o compromisso da instituição com a excelência no ensino e no suporte aos alunos.

A apresentação dos professores foi um momento essencial, permitindo que as famílias conhecessem aqueles que estarão diretamente envolvidos na formação dos estudantes. Os educadores compartilharam suas experiências, metodologias de ensino e disponibilidade para auxiliar os alunos em seu percurso acadêmico.

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) também teve espaço na pauta, com uma apresentação sobre os serviços oferecidos e a importância da inclusão no ambiente escolar. A Coordenação de Assistência Estudantil elucidou os programas e benefícios disponíveis aos alunos, visando garantir igualdade de oportunidades e apoio socioeconômico.

Foi apresentado os cursos técnicos oferecidos pelo campus. Os cursos de Informática, Edificações e Administração foram detalhados, incluindo grade curricular, atuação profissional e perspectivas de carreira. Os Coordenadores dos cursos esclareceram as dúvidas e forneceram informações sobre os cursos.

A reunião foi encerrada com a certeza de que a parceria entre família e escola é fundamental para o desenvolvimento pleno dos estudantes, reforçando o compromisso mútuo com a educação de qualidade.