Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2023 > 09 > IFPB Campus Catolé do Rocha realizou a VIII Semana de Inclusão

Noticia

IFPB Campus Catolé do Rocha realizou a VIII Semana de Inclusão

por publicado: 27/09/2023 10h33 última modificação: 02/10/2023 07h41

Entre os dias 18 e 21 de setembro, realizou-se a VIII Semana de Inclusão do IFPB Campus Catolé do Rocha, um evento que reforça o nosso compromisso com a diversidade e a igualdade de direitos. Com o tema "O Direito de Incluir as Diferenças", esta semana proporcionou uma programação diversificada, que incluiu desde os alunos e professores da instituição até a comunidade externa.

A VIII Semana de Inclusão teve como objetivo principal promover a reflexão e o debate sobre a importância da inclusão de pessoas com diferentes necessidades e características. Durante os quatro dias de atividades, foram realizadas oficinas sensoriais, exposições de filmes temáticos, entre outras ações voltadas para a sensibilização, conscientização e promoção de práticas inclusivas. As atividades também abordaram questões relacionadas à acessibilidade, igualdade de oportunidades e respeito à diversidade em todas as suas formas.

A VIII Semana de Inclusão do IFPB Campus Catolé do Rocha reforça o nosso compromisso em construir um ambiente acadêmico e social mais inclusivo, onde todos tenham a oportunidade de participar plenamente da vida educacional e comunitária.