Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2023 > 07 > Programa Mulheres Mil: em parceria com a assistência social do município, Campus Catolé do Rocha ofertará curso voltado ao público feminino

Noticia

Programa Mulheres Mil: em parceria com a assistência social do município, Campus Catolé do Rocha ofertará curso voltado ao público feminino

por publicado: 20/07/2023 08h13 última modificação: 20/07/2023 08h13

O Instituto Federal da Paraíba ficou em primeiro lugar entre as propostas enviadas para a retomada do programa federal Mulheres Mil.

O IFPB foi contemplado inicialmente com 480 vagas, um número inferior ao que foi solicitado na proposta enviada à SETEC-MEC. Mas será essencial ao desenvolvimento dos cursos de capacitação para o público feminino em vulnerabilidade social.

Por consenso entre a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC/RE) e os Diretores Gerais dos 21 campi do IFPB, nesse momento, apenas os campi que não ofertam o EnergIF irão ofertar vagas no Mulheres Mil: Areia, Cabedelo, Cabedelo-Centro, Catolé do Rocha, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa-Mangabeira, Monteiro, Pedras de Fogo, Princesa Isabel, Soledade e Sousa.

Serão 40 vagas ofertadas no Campus Catolé do Rocha. Para isso, fora firmada uma parceria com a Secretaria de Assistência Social do município de Catolé do Rocha/PB, através da pasta de políticas públicas voltadas para as mulheres.

Na tarde de 19 de julho, representantes das duas entidades se reuniram para discutir questões importantes relativas ao curso ofertado, alcance do público alvo, estrutura e materiais necessários, dentre outros. Esse alinhamento é fundamental para garantir o acesso, a permanência e o êxito das mulheres que participarão do programa.

Nas palavras da servidora Nádia Lauane, que ficará a frente do programa no âmbito do Campus, " Abraçamos o Programa Mulheres Mil com muita alegria, pois consideramos de suma importância que nosso Campus esteja integrado à comunidade externa. Alcançar mais um público significa ampliar o acesso à educação e à profissionalização."

 Maiores informações serão divulgadas em breve. Acompanhe nossas publicações!