Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2023 > 07 > Campus Catolé do Rocha divulga Resultado Final da 1ª Chamada para fornecimento de óculos de grau

por publicado: 24/07/2023 10h46 última modificação: 24/07/2023 10h47

A Coordenação de Assistência Estudantil do Campus (CAEST-CR) divulgou hoje o resultado final das inscrições para o Programa de Atenção e Promoção à Saúde, que visa conceder óculos de grau aos estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos presenciais do IFPB.

Os estudantes selecionados serão beneficiados com óculos completos, incluindo armação e lentes, de forma totalmente gratuita, de acordo com a prescrição médica oftalmológica, atendendo às suas necessidades visuais.

Os óculos de grau serão confeccionados por uma empresa vencedora de licitação, garantindo a qualidade e adequação necessárias para cada estudante contemplado e possuem as seguintes características: Armação de óculos, material armação: acetato de celulose, tamanho: adulto, tipo haste: haste com mola, tipo aro: aro inteiro, tipo apoio nariz: apoio de nariz tipo plaqueta, tipo ponteira: ponteiras anatômicas, espessura mínima 7 mm. Tipo lente: lentes monofocais, grau: > ou = 0,5 dioptrias e < ou = 6 dioptrias.

Para a escolha das armações, informamos que o evento ocorrerá no dia 03 de agosto, das 8h00 às 11h30, na Sala de Enfermagem do Bloco Administrativo. Pedimos a todos os selecionados que compareçam dentro do horário estipulado portando sua prescrição oftalmológica para garantir a melhor experiência e atendimento.

O Programa de Atenção e Promoção à Saúde – Aquisição de Óculos de Grau está inserido no âmbito dos programas que integram a Política de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Paraíba (IFPB) e, como tal, tem o propósito de contribuir para assegurar aos educandos o acesso, a permanência e a conclusão do curso.

Contamos com a presença de todos no dia 03 de agosto, e desejamos que essa ação contribua positivamente em suas jornadas acadêmicas. Em caso de dúvidas, estamos disponíveis para atendê-los, através do e-mail caest.cr@ifpb.edu.br ou pelo telefone (83) 99802-0278.

Acesse aqui o resultado.