Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2023 > 04 > Reitora visita obras de construção do ginásio de Catolé do Rocha

Noticia

Reitora visita obras de construção do ginásio de Catolé do Rocha

Expectativa é de entrega do equipamento no segundo semestre
por Heranir Oliveira publicado: 30/04/2023 12h30 última modificação: 30/04/2023 12h30

A reitora Mary Roberta aproveitou a ida ao sertão durante a Reitoria Itinerante e inspecionou na última sexta-feira (28) o andamento da construção do ginásio poliesportivo do Campus Catolé do Rocha. A obra segue em ritmo acelerado e é bastante aguardada pela comunidade estudantil.

O Diretor Geral, Francisco João de Deus de Carvalho, disse que o equipamento esportivo vai proporcionar uma melhor oferta de aulas de educação física, um ambiente mais adequado para atender também a comunidade. “Nossa pretensão é trazer eventos da área de robótica, feiras de ciências e apresentações culturais”.

A reitora conversou com a equipe técnica responsável pela obra e ouviu explicações dos detalhes de acabamento e finalização. A expectativa é de que o equipamento seja entregue no segundo semestre desse ano.Ginásio cobertura.jpg

“Esse ginásio vai representar um avanço para a educação de Catolé do Rocha. Muitas atividades poderão ser realizadas aqui nesse espaço, além de contribuir para a redução da evasão escolar, vai oferecer qualificação ao processo educacional” disse a reitora Mary Roberta.

Para o Diretor de Administração e Planejamento do Campus, Raniery Antunes Queiroga, o ginásio vai proporcionar uma maior transformação cultural e esportiva. “O campus tem uma atuação grande na comunidade, a gente atende 29 municípios da região e esse ginásio com proporções oficiais vai ser um marco para Catolé do Rocha” 

A construção do ginásio teve apoio do deputado Gervásio Maia que destinou no ano de 2021 inicialmente R$ 1 milhão em emendas de bancada. A obra faz parte das ações de expansão e melhoria da infraestrutura dos Campi. 

*Texto: Heranir Oliveira- Equipe DGCOM