Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2023 > 03 > IFPB Campus Catolé do Rocha realiza Cerimônia de Certificação dos Cursos Técnicos em Informática e Edificações.

por publicado: 24/03/2023 16h10 última modificação: 27/03/2023 12h13

O IFPB Campus Catolé do Rocha realizou no dia 09 de fevereiro de 2023 a cerimônia de certificação dos formandos dos Cursos Técnicos em Informática e Edificações Integrados ao Ensino Médio. As turmas concluintes foram dos anos 2019 e 2020,  quatro turmas de Edificações e duas turmas de informática. Ao todo, 183 alunos concluíram os cursos.

O evento contou com a presença da Reitora, Mary Roberta Meira Marinho, o Pró-Reitor de Ensino, Professor Neilor Cesar dos Santos, autoridades politicas e representantes institucionais de Catolé do Rocha e região. Como também pais, mães, amigos e responsáveis pelos estudantes, professores e demais servidores do campus.

Compondo a mesa de honra da Certificação estavam: a Reitora Mary Roberta Meira Marinho, o Pró-Reitor de Ensino Professor Neilor Cesar dos Santos, o Diretor Geral Francisco João de Deus de Carvalho, o Diretor de Ensino Alexsandro Trindade Sales da Silva, o Diretor de Administração Raniery Antunes Queiroga, Coordenador do Curso de Informática Cicero Alves da Silva, Coordenadora do Curso de Edificações Amanda Regina de Souza Macedo e o Prefeito Lauro Adolfo Maia Serafim.

A Reitora Mary Roberta Meira Marinho, deu as boas - vindas a todos os presentes. “Essa é uma noite especial para todos, agradecemos as famílias que confiaram no nosso trabalho, confiaram nos nosso professores, técnicos administrativos e em todos aqueles que fazem parte do Campus. Obrigada. Parabenizo a todos os formandos, que vocês sigam nos orgulhando, sabendo de toda confiança que temos em vocês. Escolham o rumo certo, o rumo de construir um mundo melhor”, enfatizou a reitora.

O Pró-Reitor de Ensino, Professor Neilor Cesar dos Santos, agradeceu a todos os que participaram da formação desses estudantes. Esse é um momento de celebração. Para os nossos queridos formandos e formandas gostaria de desejar-lhes todo sucesso, sucesso esse que vocês também já alcançaram e demonstraram até aqui, uma trajetória brilhante e de muitos desafios, mas que hoje nutrem um sentimento muito bonito pela instituição. Parabéns.”

“Minha fala nessa noite é de gratidão. Gratidão por tudo o que foi realizado para que pudéssemos chegar até aqui. Estamos fechando juntos um ciclo, para alguns de quatro anos, para outros, de três anos. Um ciclo de muitas alegrias, aprendizados, de muitas conquistas, mas também com alguns percalços. Ficamos muito felizes por todos vocês terem encarado, entrado nesses espaços, enfrentado todos os desafios do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico que escolheram, e permanecido até o final. Estaremos sempre aqui, de portas abertas. Vocês não só fizeram parte da história, mas vocês são o próprio IFPB Campus Catolé do Rocha também”, disse Francisco João de Deus, Diretor Geral.

“Hoje a escola está em festa, pois estamos entregando ao mercado, não apenas técnicos em edificações e informática, mas também excelentes seres humanos que amadureceram muito pelo tempo que aqui passaram, alguns em 3 anos e outros em 4 anos. Nós temos muito orgulho de ter convivido e contribuído de certa forma na formação e na educação de vocês”, disse o professor George Martins Gomes, representando os padrinhos das turmas concluintes.

Larissa Alves de Lacerda, formanda, lembrou dos desafios enfrentados pelas turmas, tendo em vista que estudaram em meio a pandemia causada pela Covid-19. “Hoje estamos aqui reunidos para comemorar o término dessa fase, por que outras virão com novos desafios, novas conquistas, novas responsabilidades, novas prioridades. Tudo que passamos foi para nos moldar, atitudes que tínhamos e hoje sumiram, medos que superamos, duvidas que tiramos, preferencias que modificamos e limites que ultrapassamos. O futuro exige transformação em nosso ser, transformações que nos fazem crescer em competência, maturidade e em sabedoria”.