Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2023 > 03 > CAEST- CR lança edital que dispõe sobre as vagas para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE)

por publicado: 18/03/2023 07h16 última modificação: 18/03/2023 07h16

A Direção Geral do IFPB - Campus Catolé do Rocha lança o Edital nº 06/2023, da Assistência Estudantil, que dispõe sobre o processo seletivo para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE).

As inscrições para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE) do IFPB - Campus Catolé do Rocha estão abertas de 13 de março até o dia 19 de março de 2023.

O PAPE tem a finalidade de atender às necessidades de manutenção do estudante na instituição, tais como as de transporte, moradia, alimentação e de aquisição de material didático-pedagógico. O PAPE tem como base a Política de Assistência Estudantil do IFPB, aprovada em 2018, e objetiva, dentre outros, garantir a permanência e o êxito dos estudantes, bem como a igualdade de oportunidades socioeconômicas.

Serão oferecidas um total de 37 vagas para atendimento pelo PAPE, distribuídas entre 04 faixas de atendimento. Para concorrer a uma das vagas é pré-requisito que o estudante possua Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido.

A verificação do IVS é feita automaticamente pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). A classificação ocorrerá em ordem decrescente, até o número de vagas ofertadas para cada faixa de atendimento.

Para se inscrever, os estudantes do Campus Catolé do Rocha devem acessar o SUAP  e inserir os dados exigidos no edital disponível no fim desta notícia.

Dúvidas sobre o processo podem ser enviadas para caest.cr@ifpb.edu.br .

Clique aqui e acesse o edital com as regras e os prazos.