Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2022 > 05 > IFPB Campus Catolé do Rocha participou do evento Leitura na Praça

IFPB Campus Catolé do Rocha participou do evento Leitura na Praça

por publicado: 26/05/2022 16h50 última modificação: 01/06/2022 19h26

Na última sexta -feira, dia 20 de maio de 2022, o IFPB Campus Catolé do Rocha participou do evento Leitura na Praça, evento esse organizado pela Secretaria de Educação do município de Catolé do Rocha.

Alunos do Campus apresentaram uma performance teatral com temáticas sobre escravidão e violência contra a mulher, tendo como pano de fundo o enredo do clássico Senhora, de José de Alencar. Essa apresentação foi dirigida pelo professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Jaime Nascimento.

Além dessa apresentação, os alunos do 1°ano dos cursos de Edificações e Informática levaram para o evento a exposição de trabalhos sobre Hachuras e Grafismos coordenada pelos professores Yasmin Peregrino e Sinésio Bina.

Foi um momento ímpar para os alunos do Campus, de compartilhamento do que se produz dentro do espaço da sala de aula para a comunidade catoleense.

Sobre o evento Leitura na Praça, o aluno Gerson Vieira, do 2º ano de Edificações, comentou que foi um “importante momento literário, artístico e cultural com abordagem de diferentes temas sociais, que trouxe um ganho para a educação após dois anos de afastamento do ambiente físico escolar. A participação dos discentes no evento teve total apoio do Campus que não mediu esforços para que assim ocorresse”.

Para a servidora Cleide Alves, que organizou a participação do Campus no evento juntamente com Beatriz Cardoso e a Coordenação Pedagógica, “a participação dos nossos alunos nesse evento trazem mais ânimo para outras e mais outras participações em atividades extra à sala de aula”.