Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2022 > 03 > CAEST-CR lança edital que dispõe sobre as vagas para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE)

publicado: 23/03/2022 17h15 última modificação: 24/03/2022 14h08

A Direção Geral do IFPB - Campus Catolé do Rocha lança o Edital nº 04/2022, da Assistência Estudantil, que dispõe sobre o processo seletivo para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE).

As inscrições para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE) do IFPB - Campus Catolé do Rocha estão abertas de 23 de março até o dia 29 de março de 2022.

O PAPE tem a finalidade de atender às necessidades de manutenção do estudante na instituição, tais como as de transporte, moradia, alimentação e de aquisição de material didático-pedagógico. O PAPE tem como base a Política de Assistência Estudantil do IFPB, aprovada em 2018, e objetiva, dentre outros, garantir a permanência e o êxito dos estudantes, bem como a igualdade de oportunidades socioeconômicas.

Serão oferecidas um total de 33 vagas para atendimento pelo PAPE, distribuídas entre 04 faixas de atendimento. Para concorrer a uma das vagas é pré-requisito que o estudante possua Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido.

A verificação do IVS é feita automaticamente pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). A classificação ocorrerá em ordem decrescente, até o número de vagas ofertadas para cada faixa de atendimento.

Para se inscrever, os estudantes do Campus Catolé do Rocha devem acessar o SUAP  e inserir os dados exigidos no edital disponível no fim desta notícia.

Dúvidas sobre o processo podem ser enviadas para caest.cr@ifpb.edu.br .

Clique aqui  e acesse o edital com as regras e os prazos.