Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2020 > 08 > Campus Catolé do Rocha inicia aulas no formato on-line

Campus Catolé do Rocha inicia aulas no formato on-line

90 alunos foram beneficiados pelo auxílio inclusão digital para contratação de plano de internet
por publicado: 25/08/2020 20h17 última modificação: 31/08/2020 19h08

Teve início nesta segunda-feira (24) a oferta de aulas no formato remoto no Campus Catolé do Rocha. Para que este formato de aulas fosse viabilizado, várias ações foram tomadas por parte do IFPB, dentre elas a oferta de um programa de inclusão digital que garantisse o acesso a internet àqueles em situação de vulnerabilidade social. Também foram realizados para os docentes cursos de capacitação e cursos de ambientação para os estudantes conhecerem a plataforma virtual de aprendizagem.

No Campus Catolé do Rocha, o auxílio inclusão digital beneficiou 90 alunos.  “O momento é de grande expectativa. Nos últimos meses trabalhamos no planejamento desse novo formato de aulas. Foram cursos de capacitação para docentes e estudantes, reuniões, busca por estratégias didático pedagógicas para viabilizar esse momento, que se configura num marco na história do campus Catolé do Rocha”, afirmou a Diretora Geral Suzany Medeiros.

O reitor Nicácio Lopes disse que o programa de Atividades Não Presenciais foi estruturado de forma dialogada com todos os segmentos envolvidos no processo, uma equipe multidisciplinar composta por diretores de ensino, pedagogos, assistentes sociais, psicólogos e a equipe técnica da PRE sob o comando da Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Marinho. “Nossa instituição está muito segura em garantir o direito à educação dos nossos jovens promovendo todas as adaptações e flexibilizações, ajustando a este momento atípico de pandemia em consonância com as recomendações das autoridades sanitárias”.

suspensão das aulas presenciais ocorreu em 17 de março devido a pandemia do novo coronavírus. As Atividades Não Presenciais foram autorizadas pelo Conselho Superior do IFPB por meio das resoluções 28 e 29/2020 no mês de julho. Há também a Nota Técnica da PRE Nº 07/2020 que emitiu orientações acerca dessa atividade. Outros campi estão se organizando e em breve divulgarão as datas para o início das aulas online.

Edição: Patrícia Nogueira

Arte: Luzivan Silva