Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2020 > 02 > PRIMEIRO SÁBADO LETIVO DO ANO NO IFPB – CATOLÉ DO ROCHA!

PRIMEIRO SÁBADO LETIVO DO ANO NO IFPB – CATOLÉ DO ROCHA!

O IFPB – Catolé do Rocha esteve de casa cheia no primeiro sábado letivo do ano, realizado no dia 15 de fevereiro!

por publicado: 17/02/2020 10h11 última modificação: 17/02/2020 10h19

Intitulado como Sábado da Integração, teve como público alvo os alunos das novas turmas de 1º ano e suas famílias. O dia se iniciou com a fala de abertura das Direções, seguida de uma dinâmica de grupo conduzida pelo professor de Arte, Sinesio Bina, que estimulou a interação entre servidores, familiares e alunos, além de animar a todos para o início das atividades em sala.

Em seguida, os discentes foram direcionados para a primeira etapa do Curso de Nivelamento em Matemática Básica, Leitura e Interpretação de texto, ministrado de modo integrado, reunindo habilidades de professores de áreas complementares, visando a diminuição das possíveis dúvidas advindas do ensino fundamental.

Os pais e responsáveis, por sua vez, seguiram para a 1ª Reunião da Família na Escola, em 2020, onde receberam informações acerca do Regimento Escolar, instruções quanto ao uso do SUAP Edu no acompanhamento do rendimento e frequência discente, apresentação dos programas de inclusão e incentivo à permanência e êxito, métodos de apoio ao estudo no Lar, apresentações quanto ao perfil do egresso dos técnicos de informática e de edificações, bem como um plantão docente, onde puderam conhecer e dialogar com os professores.

Para que o evento alcançasse êxito, o campus Catolé do Rocha contou com a colaboração de uma equipe formada por docentes que ministram aulas no 1º ano, Coordenações de Curso, Coordenação de Controle Acadêmico, Coordenação de Assistência ao Estudante, Setor Pedagógico, Direção de Desenvolvimento do Ensino, Direção Geral, entre outros servidores que tornaram esse evento possível através de sua atuação junto aos alunos e familiares.

Em meio a esse dia repleto de informações e aprendizados, a intenção primordial do evento foi a acolhida dos novos alunos e de suas famílias, dirimindo possíveis dúvidas e reforçando a parceria entre a família e a escola como fundamental para a formação profissional e cidadã dos discentes.