Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2018 > 03 > Servidores participam de capacitação

Noticia

Servidores participam de capacitação

Congresso tratou de pregões, contratos, compras e aquisições de bens e serviços
por publicado: 28/03/2018 15h02 última modificação: 28/03/2018 15h02

Servidores do Campus Catolé do Rocha do IFPB participaram, no período de 19 a 22 de março, do 13º Congresso Brasileiro de Pregoeiros, realizado pelo Instituto Negócios Públicos, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Os servidores participantes foram Romildo Lima, da Coordenação de Compras e Licitações, e João de Deus, da Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira. O evento teve como objetivo contribuir com a evolução das competências dos agentes públicos que trabalham na realização de compras e aquisições de bens e serviços através de pregões, bem como dos servidores que atuam na área de contratos, assessoria jurídica, gestão, entre outros.

Romildo de Lima, que ingressou no IFPB como Técnico em Edificações, avaliou o curso muito positivamente. “Considerando que a equipe de pregoeiros do IFPB Campus Catolé do Rocha ainda não havia sido treinada presencialmente para realização dos pregões da instituição, a participação no evento possibilitou uma capacitação mais completa, contribuindo com a evolução das competências dos agentes públicos que atuam na área”, frisou.

Ele ressaltou que o evento envolveu networking com servidores públicos de todo o Brasil, atualização e consolidação de novas normas legais, material didático elaborado para o evento, presença de palestrantes e professores da área, e experiência do Grupo Negócios Públicos na realização do evento.

“Acredito que um evento desse porte, com a equipe de palestrantes e professores, contribui muito para o crescimento profissional do agente público que trabalha na área de licitações e contratos, bem como dá um salto de qualidade nos processos desenvolvidos na instituição onde trabalha", ressaltou o administrador João de Deus.

                 

Edição DGCom com colaboração do diretor Caetano José de Lima