Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2017 > 10 > Servidores do Campus Catolé participam de capacitação

Noticia

Servidores do Campus Catolé participam de capacitação

O Curso foi uma demanda da Reitoria Itinerante e aconteceu até esta quinta-feira (19)
por publicado: 19/10/2017 09h53 última modificação: 25/10/2017 11h21

Encerrou na manhã desta quinta-feira (19) o Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos, ofertado pela Diretoria de Gestão de Pessoas - DGEP através do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas e o Campus Catolé do Rocha. A solicitação da capacitação foi uma das demandas elencadas durante a realização do programa Reitoria Itinerante na unidade. 

A capacitação foi sediada no Campus Catolé do Rocha e teve início na manhã de terça-feira, dia 17, com a presença do Diretor de Gestão de Pessoas do IFPB, Agnaldo Tejo, do Diretor Geral e da Coordenadora de Gestão de Pessoas do Campus Catolé do Rocha, professor Caetano José de Lima e Cleide Alves, respectivamente.

O objetivo do curso é capacitar servidores que atuam na gestão e fiscalização de contratos administrativos no âmbito do IFPB. Além disso, o curso visa promover a preparação de servidores para a referida atuação. Desta forma, a Instituição ofertou 30 vagas, que foram preenchidas por servidores oriundos de diversos Campi.

O Curso foi ministrado pelo servidor Rodrigo Tavares de Souza Barreto, integrante da Consultoria Jurídica do IFPB, e abordou temas importantes e necessários para a atuação dos servidores. Nesse sentido, o curso foi pautado nos tópicos planejamento, formalização, fiscalização e extinção do contrato administrativo, bem como em responsabilização do servidor público e a aplicação de sanções administrativas à contratada.

Na opinião da servidora Rosineide Querioz, a capacitação é uma excelente iniciativa. “É de suma importância ouvir as necessidades dentro da realidade de cada campus e promover a capacitação dos servidores para uma gestão participativa. O curso Gestão e Fiscalização de Contratos na Administração Pública trouxe esclarecimentos importantes quanto à Legislação e aos componentes que envolvem o processo de fiscalização desde a elaboração do Edital”, destacou.

DGCom – com informações do Campus Catolé do Rocha