Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2017 > 08 > Alunos representam o Campus Catolé do Rocha em etapa da XI Olimpíada Brasileira de Robótica

Os alunos integram o Projeto "Automação Residencial com Arduino" e estão sendo orientados pelo professor Alexsandro Trindade
por publicado: 30/08/2017 14h32 última modificação: 01/09/2017 14h52

Os discentes Ytalo Felipe Alves de Farias e Carlos Eduardo Suassuna, ambos do 2º ano do Curso Técnico em Edificações Integrado do IFPB - Campus Catolé do Rocha, participarão da XI Olimpíada Brasileira de Robótica, etapa Paraíba (OBR/PB/2017), orientados pelo professor Alexsandro Trindade.

O evento teve início nesta terça-feira, dia 29 de agosto, na Cidade de João Pessoa. Serão três dias de eliminatórias na Estação das Artes, no Altiplano, com competições no horário da manhã e tarde. A final acontece no dia 1º de setembro.

O professor Alexsandro Trindade Sales da Silva é Mestre em Ciência da Computação (UERN), com vasta experiência na área, e atualmente é o professor titular da disciplina Informática Básica do Campus Catolé do Rocha. Desde o início do ano, o professor vem desenvolvendo projetos com os discentes.

"Atualmente, temos dois projetos em andamento: Automação Residencial com Arduino e Ensino de Robótica. Os alunos passaram por uma triagem e os classificados receberam capacitação em Lógica de Programação e Programação com Arduino. No último mês, os alunos participantes dedicaram uma média de três horas diárias para a construção e testes do robô. Mesmo com pouco recurso disponível eles conseguiram projetar um robô bastante competitivo", destacou o professor.

Os discentes têm se empenhado no projeto e estão muito entusiasmados com a participação no evento.