Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2017 > 07 > Campus Catolé do Rocha participa do Encontro Regional de Renovação dos Membros do CBH-PPA

Noticia

Campus Catolé do Rocha participa do Encontro Regional de Renovação dos Membros do CBH-PPA

O Encontro ocorreu no Auditório da Universidade Federal de Campina Grande - Campus Pombal
por publicado: 07/07/2017 11h50 última modificação: 11/08/2017 16h43

O IFPB - Campus Catolé do Rocha participou neste dia 06 de julho do  Encontro Regional de Renovação dos Membros do Comitê de Bacias Hidrográficas PIANCÓ- PIRANHAS-AÇÚ ( CBH-PPA). O Encontro teve como objetivo divulgar  o processo de renovação dos seus membros, sendo previsto Encontros Regionais, no intuito de atingir essa finalidade, nas cidades de Caicó e Assú no Rio Grande do Norte, e Patos, Itaporanga, Cajazeiras e Pombal na Paraíba.

A Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas-Açu é de fundamental importância para o Estado da Paraíba e do Rio Grande do Norte estando totalmente inserida na região semiárida, contemplando 147 municípios, sendo 100 no Estado da Paraíba e 47 no do Estado do Rio Grande do Norte.

O Diretor Geral do Campus Catolé do Rocha destaca a importância da formação do supramencionado Comitê: "Em  2006 tive oportunidade de participar das primeiras discussões para criação do comitê que só concretizou em 2009. Vejo os comitês como um espaço democrático, integrado e descentralizado no que se refere a gestão dos recursos hídricos pois são  compostos por representantes do poder público, da sociedade civil e de usuários de água". 

"Diante  disso nós do IFPB - Campus Catolé do Rocha temos muito em contribuir com o Comitê Piancó-Piranhas-Açu,  especialmente no que refere a educação no uso racional dos recursos naturais ". Prontificou-se o Diretor.

 

Texto: Professor Caetano José de Lima.