Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2017 > 06 > I Aulão Temático do IFPB: o meio ambiente no ENEM

I Aulão Temático do IFPB: o meio ambiente no ENEM

O evento compõe a programação da II Semana de Meio Ambiente e Saúde
por publicado: 08/06/2017 10h38 última modificação: 08/06/2017 13h18

Integrando a programação da II Semana de Meio Ambiente e Saúde, o IFPB campus Catolé do Rocha, em parceria com o Colégio Técnico Dom Vital, promoveu nesta terça-feira o I Aulão Temático do IFPB.

Através da técnica de resolução de questões, os professores Jean Carlos da Costa, Tainá Souza Silva, Luís Fernando Fernandes e João Ximenes trabalharam a temática “meio ambiente” nas provas do ENEM, nas disciplinas Biologia, Química, Física e Geografia, respectivamente.

Com o auditório lotado, às 19 horas, o Diretor do Colégio Técnico Dom Vital juntamente com o Diretor Geral do IFPB Campus Catolé fizeram a acolhida aos participantes. Sequencialmente, os professores realizaram suas explanações e sanaram as dúvidas surgidas.

Para o professor Caetano José de Lima o aulão é uma oportunidade que diminui desigualdades para os estudantes de escolas públicas. “Primeiramente é uma oportunidade de esses alunos conhecerem o que é o Enem, como ele funciona, quais os níveis e competências exigidas. Iniciativas como esta coloca o estudante de escola pública no mesmo patamar de outros estudantes, prepara este aluno para concorrer com estudantes de qualquer outro estado do país por uma vaga na universidade”, declarou.

“Importante momento de interação com a comunidade estudantil de Catolé do Rocha. Aproveitando a experiência de alguns professores com aulas preparatórias para o ENEM, obtivemos uma resposta bastante positiva por parte dos alunos participantes”. Destacou o professor de Física, Luís Fernando Fernandes.

O aulão foi gratuito e os jovens que se fizeram presentes são oriundos das escolas públicas e particulares da Cidade de Catolé do Rocha.