Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2017 > 05 > Campus Catolé do Rocha participa da XV edição do Leitura na Praça

Campus Catolé do Rocha participa da XV edição do Leitura na Praça

O evento é realizado pela Secretaria de Educação da Cidade
por publicado: 16/05/2017 16h50 última modificação: 01/06/2017 19h31

À convite da Secretaria Municipal de Educação, o campus Catolé do Rocha participou de mais uma edição do Projeto Leitura na Praça. O evento ocorreu nesta terça-feira, na Praça Prefeito José Sérgio Maia, e contou com a participação de professores e alunos das diversas redes de ensino da cidade.

Com o tema central “Livro de mão em mão, Literatura fonte de inspiração”, o evento, além de oportunizar momentos e espaços para a leitura, contou com apresentações literárias, teatrais, jogos, músicas e poesias.

Esta é a XV edição do evento e o terceiro ano em que o campus Catolé do Rocha do IFPB age em parceria com a Secretaria Municipal de Educação expondo seus projetos e atividades desenvolvidas para a população catoleense e das cidades vizinhas.

O stand do Campus Catolé do Rocha configurou-se em um ambiente propício à leitura, em que os alunos e visitantes puderam declamar poesias, ler cordéis e criar histórias. As crianças também puderam dar asas a sua imaginação através das maquiagens artísticas infantis.

“A realização deste evento é uma forma excelente de incentivar crianças e adolescentes a desenvolverem o hábito da leitura. Ler um livro ou contar uma história através de um teatrinho para uma criança faz com que ela desenvolva a sua imaginação. Foi extremamente gratificante ver o interesse das crianças nas histórias que eram contadas no stand do IFPB”, destacou Carla Maria Pereira Barbosa, aluna do primeiro ano do Curso Técnico em Edificações Integrado.