Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2017 > 04 > Reitoria Itinerante no Campus Catolé do Rocha

Reitoria Itinerante no Campus Catolé do Rocha

A comunidade do Campus participou de forma efetiva desta edição da Reitoria Itinerante
por publicado: 23/04/2017 18h13 última modificação: 27/04/2017 16h34

O Campus Catolé do Rocha recebeu neste dia 20 de abril a visita do Reitor Cícero Nicácio e sua equipe. Essa visita faz parte do Projeto Reitoria Itinerante que visa aproximar a Reitoria da comunidade estudantil, conhecendo suas demandas, anseios, sugestões e elogios, efetivando, desta forma, a gestão democrática do Instituto Federal da Paraíba.

“A Reitoria itinerante é processo democrático que reforça o dialogo e aproximação da comunidade com os gestores. Tanto os servidores e discente são os protagonistas do processo onde todos tem oportunidade de apresentar as demandas para o melhor desenvolvimento do nosso Campus, ou seja, participam das discussões. Um ponto de grande importância é a prestação de conta dos gestores.” Destacou o professor Caetano José de Lima, Diretor Geral do Campus Catolé do Rocha.

Durante toda a manhã a equipe da Reitoria Itinerante, de forma sistemática, reuniu-se com os discentes, servidores e gestores do Campus Catolé do Rocha. Dentre as demandas apresentadas pelos discentes encontra-se a oferta de fardamentos, melhorias no acervo bibliográfico, aquisição de ônibus e contratação de motorista.

Durante o intervalo dos trabalhos, os alunos juntamente com servidores do Campus fizeram uma apresentação cultural. Em seguida, houve a prestação de contas, por parte da Direção Geral, das demandas elencadas na jornada passada. De acordo com o gestor, dentre os pontos de destaque da prestação de contas está à reestruturação dos banheiros, contratação de vigilância e nomeação de professores.

Sequencialmente, os servidores do Campus puderam apresentar suas demandas e tecer elogios à Reitoria Itinerante. Posteriormente, o Reitor e sua equipe reuniram-se com os gestores do Campus.

O Reitor Cícero Nicácio expôs a sua satisfação com a participação massiva da comunidade do Campus Catolé do Rocha, com destaque para a apresentação cultural.

Márcio Roberto, professor de Filosofia e Coordenador da EAD do Campus Catolé do Rocha, destacou a importância da Reitoria Itinerante: “Reitoria Itinerante é uma excelente oportunidade para discutir os problemas do Instituto. Neste ano, considerei as discussões mais dinâmicas, atingindo os pontos capitais propostos pelos servidores do Campus, como a necessidade de mais servidores, FG’s, aquisição de um ônibus, etc.”

Campus Catolé do Rocha com fotos da Diretoria Geral de Comunicação e Marketing – DGCM - Reitoria.