Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2017 > 04 > Campus Catolé do Rocha sedia Curso de Capacitação

Campus Catolé do Rocha sedia Curso de Capacitação

A capacitação visa tornar os servidores aptos a atuar na operacionalização da execução orçamentária e financeira do sistema SIAFI
por publicado: 27/04/2017 16h31 última modificação: 11/05/2017 18h18

O Campus Catolé do Rocha, através da Coordenação de Gestão de Pessoas e em parceria com a Direção de Gestão de Pessoas – DGEP do IFPB, está sediando nestes dias 26 e 27 de abril de 2017 mais uma capacitação promovida pelo Instituto Federal da Paraíba.

O Curso, com carga horária de 22 horas, foi destinado, prioritariamente, aos servidores dos Campi em implantação que atuam na área de execução orçamentária e financeira. Ao final, os servidores estarão aptos a atuar na operacionalização da execução orçamentária e financeira do sistema SIAFI, com conhecimento prático e objetivo nas rotinas de empenho, liquidação e pagamento.

O Diretor Administrativo do Campus, Raniery Queiroga, conta que incentivou a participação dos servidores: “conhecer o sistema de gestão orçamentária e financeira é fundamental para os servidores que atuam nesta área. Somente através de capacitações será possível desempenhar um trabalho eficiente. A oferta e participação dos nossos servidores neste Curso é essencial neste momento, uma vez que, desde o início do ano, o Campus Catolé do Rocha passou a gerir seus próprios recursos.”

O Curso contou com uma quantidade significativa de servidores do Campus Catolé do Rocha, recebendo, também, servidores advindos dos Campi Itaporanga e Monteiro.

Para o Diretor Geral, professor Caetano José de Lima, a capacitação está sendo muito positiva: “um gestor deve sempre estar atento, buscando promover a capacitação dos servidores, promovendo, desta forma, a plena possibilidade para o exercício de determinadas funções”. Afirmou o Diretor.

A Coordenadora de Gestão de Pessoas, Cleide Alves, destaca a importância da promoção do Curso de Capacitação:“desde que o Campus Catolé do Rocha assumiu a gestão financeira, estamos tendo a preocupação de capacitar os nossos servidores. Em algumas oportunidades, enviamos servidores para outros Campi para que pudessem receber orientações de trabalho de outros servidores mais experientes e habilitados com as funcionalidades dos sistemas que o Instituto utiliza. Agora, em parceria com a DGEP estamos tendo a oportunidade de sediar este curso, beneficiando os servidores deste Campus e de outros Campi em implantação”. Destacou a Coordenadora.