Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2017 > 02 > Programas de Assistência Estudantil

Programas de Assistência Estudantil

Campus Catolé do Rocha lança Edital de Inscrições para os Programas de Auxílio Moradia, Alimentação e Transporte
por publicado: 16/02/2017 12h17 última modificação: 22/02/2017 18h21

A Direção de Desenvolvimento do Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - Campus Catolé do Rocha, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, através da Coordenação Pedagógica e de Apoio ao Estudante (COPAE), torna público que estão abertas, para o ano letivo 2017, de acordo com que estabelece o Edital, as inscrições para os Programas de Auxílio Moradia, Alimentação e Transporte, na modalidade auxílio em pecúnia, para o ano letivo de 2017.

Os auxílios financeiros serão concedidos mensalmente por repasse ao/à estudante, exclusivamente em conta bancária de sua titularidade, de acordo com as vagas e valores praticados durante a vigência do referido edital.

Os Programas de Assistência Estudantil são destinados aos/às estudantes em vulnerabilidade social, cuja renda bruta familiar per capita seja, prioritariamente, menor ou igual a 1,5(um e meio) salário mínimo vigente, que estejam regularmente matriculados/as, frequentando um dos cursos presenciais do IFPB do Campus Catolé do Rocha e que tenham, necessariamente, conta bancária de sua titularidade.

As inscrições serão realizadas na Coordenação Pedagógica e de Apoio ao Estudante (COPAE) do Campus, no período de 20 a 24 de Fevereiro de 2017, mediante apresentação da documentação exigida.

A classificação dos/as candidatos/as terá como base os fatores sociais, econômicos e financeiros detectados por intermédio da análise dos indicadores socioeconômicos. A seleção respeitará os critérios definidos na Política de Assistência Estudantil do IFPB.

O resultado final será divulgado em 15 de Março de 2017, através do CPF do/a discente, nos Quadros de Avisos dos Campi e no site do IFPB (http://www.ifpb.edu.br/catoledorocha/editais), podendo esta data ser alterada mediante Edital de Retificação.

Confira o Edital.