Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 11 > Cerimônia de Abertura marca o início da I SECITEC & I SEMINC

Cerimônia de Abertura marca o início da I SECITEC & I SEMINC

O Evento segue até o dia 02 de dezembro promovendo discussões sobre temas fundamentais para a Ciência em geral e a inclusão social nos contextos escolar e do mercado de trabalho
publicado: 30/11/2016 14h26 última modificação: 02/12/2016 19h59

Aconteceu na manhã de ontem, dia 29 de novembro, no Auditório da Universidade Estadual da Paraíba-UEPB, Campus do Cajueiro, a Cerimônia de Abertura da I Semana de Ciência e Tecnologia – SECITEC & I Semana de Inclusão – SEMINC do IFPB - Campus Catolé do Rocha. Para compor mesa foram convidados a Diretora de Ensino do Campus Catolé do Rocha, professora Suzany Cecília, o Diretor de Administração, Raniery Antunes Queiroga, as Presidentes das Comissões da I SECITEC e da I SEMINC: professora Fernanda Maria de Lima Paiva e a Assistente Social Marta Simone Vital Barreto, respectivamente.

Em sequência, ocorreu a Mesa Redonda “Inclusão e Diversidade” composta por Pascalle de Sousa Rocha, Mestre em Ciências da Educação e Enfermeira do IFPB-Campus Sousa, Marta Simone Vital Barreto, Mestre em Serviço Social, Assistente Social e Coordenadora Pedagógica do Campus Catolé do Rocha, e Diógenes Fagner de Lima, professor de Sociologia do Campus Catolé do Rocha.

A programação da tarde ocorreu na sede provisória do Campus Catolé do Rocha e incluiu uma Oficina de Braile, ministrada por Édipo Adriano Santos de Medeiros, transcritor de Braile do IFPB - Campus Cajazeiras, o Minicurso “Introdução a Homero e Hesíodo”, ministrado por Márcio Roberto, professor de Filosofia do Campus Catolé do Rocha, e a exibição dos vídeos produzidos pelos discentes do Campus Catolé do Rocha durante à aula de campo “Expedição Vale dos Dinossauros”, realizada pelo Professor de Geografia do Campus Catolé do Rocha, João Ximenes, no mês de setembro deste ano.

A professora Suzany Cecília coordenou a “Sala Sinta a Vontade” onde os participantes, de olhos vendados e auxiliados por um guia, realizaram atividades envolvendo a audição, olfato, paladar e o tato. À noite, a programação foi encerrada com uma Capacitação para os Profissionais da Educação intitulada “Caminhos para a inclusão – Pensar, Refletir, Agir”, ministrada por Adna Pontes Neves Lopes, Psicopedagoga, mestranda em Neurociência Cognitiva e Comportamento pela UFPB.

O Evento segue até o dia 02 de dezembro. A comunidade estudantil e profissionais da área da Educação do Campus Catolé do Rocha e demais Instituições Educativas desta Cidade e região discutirão temas fundamentais para a Ciência em geral e da inclusão social nos contextos escolar e do mercado de trabalho. O evento, realizado pelo IFPB - Campus Catolé do Rocha, conta com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB e a Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha.

Veja as fotos na Página do Evento.