Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 11 > Abertura da II Semana da Consciência Negra

Abertura da II Semana da Consciência Negra

O evento prossegue até o próximo domingo, dia 20 de novembro.
por publicado: 18/11/2016 18h45 última modificação: 22/11/2016 16h45

Prossegue até o próximo domingo, dia 20 de novembro, a II Semana da consciência negra: escola espaço de diversidade e Encontro das Comunidades Quilombolas do Sertão da Paraíba.

O evento teve início na manhã desta quinta-feira (17), no Centro Cultural Geraldo Vandré, com um momento cultural, oportunidade em que foi apresentado o Projeto “Musicalização Quilombola”. Em sequência, ocorreu uma mesa temática versando sobre o ensino de história e cultura afro-brasileira nas escolas, momento em que educadores puderam expor suas experiências no ensino relacionado às temáticas supramencionadas.

À tarde, o evento teve prosseguimento na Escola Celso Mariz, sede provisória do Campus Catolé do Rocha, com a realização de Oficinas Culturais de Capoeira, Hip Hop, Percussão e Turbantes.

Na manhã desta sexta-feira (18), as Oficinas Culturais foram novamente ofertadas visando a participação dos discentes, servidores e a comunidade catoleense que não puderam se fazer presente no dia anterior.

Os professores Ilton Fonseca e Brígida Bezerra, docentes do Campus Catolé do Rocha e idealizadores do evento, celebram com grande satisfação o sucesso da II Semana da consciência negra: escola espaço de diversidade e Encontro das Comunidades Quilombolas do Sertão da Paraíba.

“É extremamente gratificante vivenciar com êxito este momento, pois desde o início do ano estamos empenhados para que ele ocorra. Estamos tendo uma grande participação não apenas dos discentes e servidores do Campus, como também de alunos da rede pública de Catolé do Rocha”. Afirmou o professor Ilton Fonseca.

Está previsto para o encerramento do evento, na Comunidade Lagoa Rasa, a comemoração do Dia da Consciência Negra com a realização de palestras, apresentações culturais e um jantar.

O Diretor do Campus Catolé do Rocha, professor Caetano José de Lima, renova o convite à toda a comunidade Catoleense para prestigiar o evento.