Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 08 > Servidores do Campus Catolé do Rocha participam de capacitação

Noticia

Servidores do Campus Catolé do Rocha participam de capacitação

publicado: 23/08/2016 17h09 última modificação: 30/08/2016 14h51

Visando aprimorar o processo ensino-aprendizagem e obter os melhores resultados dos trabalhos administrativos, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba promove constantes capacitações para seus servidores.

As servidoras Vera Cléia Cavalcanti e Eliene Nunes Ferreira do Campus Catolé do Rocha, Pedagoga e Técnica em Assuntos Educacionais, respectivamente, participaram nesta última semana de uma capacitação promovida pela Pró-Reitoria de Ensino, através da Diretoria de Articulação Pedagógica.

O evento, que contou com a presença do Reitor Cícero Nicácio em sua abertura, teve, inicialmente, uma apresentação da política de assistência estudantil e uma discussão sobre a relação dos pedagogos e TAEs com a assistência estudantil no IFPB.

Realizado no Auditório da Reitoria, em João Pessoa, entre os dias 15 a 17 de agosto, foram apresentados temas relevantes para a categoria, tais como: análise de PPC e parecer pedagógico, discussão da atuação das equipes multiprofissionais, diretrizes da educação profissional, regimento didático para os cursos superiores e revisão do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT).

Os servidores Francisco João de Deus e Elisangela Gonçalves Abrantes, ambos do setor administrativo do Campus, também estiveram em capacitação, momento em que puderam adquirir conhecimentos acerca dos procedimentos inerentes à emissão de notas de empenho, compras e orçamento.

O servidor Romildo de Souza Lima teve a oportunidade de participar de uma capacitação sobre o uso da plataforma SUAP, nos módulos Patrimônio e Almoxarifado: experiência extremamente enriquecedora, uma vez que, o servidor responde, atualmente, pelo setor de Patrimônio e Almoxarifado do Campus Catolé do Rocha.