Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 08 > Campus Catolé do Rocha se destaca na Etapa Final dos Jogos Intercampi

Campus Catolé do Rocha se destaca na Etapa Final dos Jogos Intercampi

A aluna Emilly Vitória Diniz conquistou a classificação para os Jogos do Nordeste na modalidade Xadrez, ficando entre as cinco primeiras colocadas

publicado: 30/08/2016 14h49 última modificação: 06/09/2016 08h52

Mais do que um preceito constitucional, a prática esportiva é um forte instrumento educacional no tocante ao desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacitando o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros indivíduos. Partindo desse princípio, o Campus Catolé do Rocha, tem incentivado a participação dos discentes nas atividades desportivas promovidas pelo IFPB.

Neste último fim de semana, os nossos alunos Emilly Vitória Diniz, turno matutino, e Francisco Vieira de Sousa Júnior, turno vespertino, estiveram na Cidade de Campina Grande, acompanhados da professora de Educação Física Brígida Bezerra e do professor Caetano José de Lima, Diretor Geral do Campus, para participarem da Etapa Final dos Jogos Intercampi.

Apesar do pouco tempo de funcionamento, o Campus Catolé do Rocha já colhe os frutos da dedicação e competência dos seus profissionais: a aluna Emilly Vitória conquistou a classificação para os Jogos do Nordeste, na modalidade Xadrez, ficando entre as cinco primeiras colocadas que irão representar a modalidade na etapa regional do JIF, que será realizada em João Pessoa.

De acordo com a Professora Brígida, o êxito na realização dos primeiros Jogos Intercampi do Instituto Federal da Paraíba, que findaram neste último fim de semana, anuncia a importância da valorização da Educação Física no âmbito do IFPB. “Acredito que este é um dos caminhos pedagógicos que beneficia vários estudantes, e que o IFPB, através da PRAE, do Núcleo de Educação Física e, especificamente, do campus Catolé do Rocha, escolheram trilhar”. Afirmou a professora.