Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 06 > REITORIA ITINERANTE

REITORIA ITINERANTE

Campus Catolé do Rocha recebe pela primeira vez a Reitoria Itinerante
por publicado: 04/07/2016 16h05 última modificação: 04/07/2016 16h41

O Magnífico Reitor do Instituto Federal da Paraíba, Cícero Nicácio, e integrantes de sua equipe de dirigentes, encontram-se no Campus Catolé do Rocha nesta quarta-feira, dia 08 de junho de 2016, para a realização da Reitoria Itinerante.

A Reitoria Itinerante tem como objetivo primordial realizar visitas in loco nos campi do IFPB para escutar, debater e tentar resolver com as comunidades locais as suas macroquestões.

O Evento teve início às 08 horas da manhã com a apresentação dos objetivos da Reitoria Itinerante, através de um teatro de fantoches preparado pelos servidores e discentes do Campus Catolé do Rocha.

Em seguida o reitor Nicácio Lopes fez uma saudação inicial, ressaltando a importância deste momento. “Esse é o primeiro momento da reitoria itinerante aqui no campus Catolé do Rocha. Quero parabenizar a direção pela forma que vem conduzindo o campus e parabenizar cada um de vocês pela escolha do IFPB. Vocês estão tendo a oportunidade de ter uma educação de alto nível e estudar numas das melhores instituições de ensino da América Latina. Gostaria de desejar que vocês tenham uma educação que fique marcada em suas vidas q vocês sejam cidadãos brasileiros transformadores do nosso país”, falou o Reitor Nicácio aos estudantes presentes.

Sequencialmente, o Magnífico Reitor e sua equipe dedicaram atenção à comunidade discente, a qual foi representada pelos alunos: Aleff Moura Nascimento, Bruna Aila da Silva Alves, Renata Santos Alencar, Ytalo Felipe Alves de Farias, Victor Emanuel Fernandes Diniz, Anacleon Bezerra Suassuna Júnior, Carlos Eduardo Suassuna Santiago, Iago Martins de Sousa Andrade, Lucas Rian marques da Silva, Elviro Pereira Lins Bisneto, Emilly Rebeca Araújo Gomes, Lindomar Lúcio da Silva, Laryssa Dionara de Farias Ferreira, Elton Caio Vieira de Lima, Graziela Hellen De Paiva Costa, Francisco Vieira de Sousa Júnior, Samuel de Sousa Linhares, Ruty da Silva Cardoso, Nayara Stephanne de Paiva Teixeira e Marcos Vinícios de Oliveira Alves.

Dentre os pontos discutidos pelos discentes destacam-se questões envolvendo a melhoria dos espaços físicos da sede provisória, a assistência estudantil para aluno atleta e ações de fomento esportivo e cultural, a sede definitiva, Transporte próprio do campus e fardamento.

A estudante Ruth da Silva Cardoso destaca a iniciativa do Programa e conta que é a primeira vez em toda sua vida estudantil que está tendo contato direto com um reitor para expor as suas necessidades enquanto aluna. “É um programa incrível”, afirmou Ruth estudante do técnico integrado em edificações.

Para o diretor administrativo do campus, Raniere Antunes Queiroga, a expectativa em torno da visita é grande: “É um momento histórico para nossa instituição com a presença do reitor na execução do projeto reitoria itinerante, que só vem a nos trazer benefícios”, comentou.

O Diretor Geral do Campus Catolé do Rocha, Caetano José de Lima, agradeceu a presença da equipe e aos alunos.

A Programação referente a Reitoria Itinerante ainda conta com um horário destinado à demandas apontadas pelos docentes e o corpo técnico administrativo do Campus Catolé do Rocha.

Confira as fotos no Facebook do Campus Catolé do Rocha