Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 06 > Estudante do Campus Catolé do Rocha participa de Jogos Paraescolares

Estudante do Campus Catolé do Rocha participa de Jogos Paraescolares

O aluno Francisco Vieira participou das provas de lançamento de dardo, salto em distância e 100 metros rasos, obtendo o ouro nas duas últimas modalidades
por publicado: 05/07/2016 09h27 última modificação: 05/07/2016 09h28

Estudantes do Instituto Federal da Paraíba participaram, no dia 18 de junho, na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, em João Pessoa, da etapa estadual dos Jogos Paraescolares da Paraíba. O evento foi organizado pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba e reuniu vários atletas de diferentes municípios do Estado.

Francisco Vieira e Nathan Lima, alunos dos campi Catolé do Rocha e João Pessoa, respectivamente, participaram de provas do Atletismo. Ambos são atletas do projeto Paraíba Paralímpica e alcançaram bons resultados. Dentro de sua classe, o aluno Nathan Lima participou de provas como arremesso de peso, corrida de cadeira de rodas e lançamento de dardo, conquistando medalha de ouro nesta prova. Já o aluno Francisco Vieira participou das provas lançamento de dardo, salto em distância e 100 metros rasos, obtendo o ouro nas duas últimas modalidades.

“Fiquei muito feliz por ter a responsabilidade de representar meus mestres, professores e colegas do IFPB. Não pude trazer o melhor resultado no lançamento de dardo, mas acertei no salto em distância e me superei nos 100 metros rasos, conseguindo duas medalhas para o meu campus, juntamente com a professora Brígida e meu técnico Pedro Filho, da cidade de São Bento. Em julho, participarei de outra competição e espero ter um melhor resultado”, disse o aluno Francisco Vieira.

De acordo com a professora de Educação Física do Campus Catolé do Rocha, Brígida Bezerra, é muito positiva a participação dos estudantes do IFPB em eventos desta natureza. “O esporte tem uma perspectiva pedagógica que, quando bem orientada, fomenta o conhecimento de si e do outro, respeito às diferenças, comprometimento, responsabilidade e ética. O estudante Francisco já era atleta do Projeto Paraíba Paraolímpica no Município de São Bento e teve todo apoio do Campus Catolé do Rocha e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, na pessoa do Pró-Reitor professor Manoel Pereira de Macedo Neto, para sua participação nos jogos.”

O diretor-geral de Catolé do Rocha, professor Caetano Lima, em mensagem dirigida ao aluno Francisco Vieira, exaltou a vitória do discente: “Querido Francisco, você representou todos que fazemos o IFPB, especialmente o Campus Catolé do Rocha. O que você alcançou hoje é uma pequena parte do que você ainda pode conquistar com o seu talento. Com sua força de vontade, seu talento e sua persistência, com certeza, chegará a grandes conquistas, grandes vitórias. Merecidamente digo que você é um grande vencedor nossos aplausos são todos para você! Parabéns.”

Confira as fotos no Facebook do Campus Catolé do Rocha