Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 05 > I Semana de Saúde do Campus Catolé do Rocha

I Semana de Saúde do Campus Catolé do Rocha

por publicado: 04/07/2016 15h22 última modificação: 04/07/2016 15h27

O Campus Catolé do Rocha do IFPB realiza a I Semana de Saúde que iniciou nesse dia 4 de maio e vai até a sexta-feira. O evento é fruto de uma parceria entre o campus Catolé do Rocha e o poder público municipal e estadual. O objetivo é promover atividades educativas e ampliar os conhecimentos dos discentes acerca da temática.

O Instituto conta com a colaboração de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e da 8ª Gerência Regional de Saúde que durante a Semana promovem palestras referentes aos temas Alimentação Saudável, Prevenção às Drogas, Saúde Bucal e Saúde da Mulher.

A solenidade de abertura, realizada nas dependências da Escola Celso Mariz, sede provisória do campus Catolé do Rocha, contou com a presença do reitor Nicácio Lopes, do Diretor Geral, Caetano José de Lima, do Diretor Administrativo Raniery Queiroga, além do assessor da Reitoria, professor Almiro Sá. A coordenadora do evento é a Técnica em Enfermagem, Ana Maria Torres Brasil. Estiveram presentes na abertura, a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) de Catolé do Rocha, bem como docentes, estudantes e técnicos administrativos do campus.

Em seu discurso de abertura, a coordenadora Ana Maria enfatizou a importância da realização da I Semana de Saúde e destacou a intenção de consolidar o evento no calendário do campus e na comunidade catoleense.

O professor Caetano José de Lima parabenizou a todos pela realização do evento e pelo esforço e dedicação diária, e “acima de tudo, pela atitude exemplar de não utilizar como desculpa para o bom desempenho de suas atribuições a estrutura da sede provisória”, haja vista, o prédio do campus Catolé do Rocha encontrar-se ainda em construção.

O reitor parabenizou a equipe responsável pelo evento e os discentes pela sua efetiva participação, pois mesmo sem o campus contar com a sua estrutura completa, se esforçaram para que a I Semana de Saúde lograsse êxito em sua realização. Na oportunidade, externou sua alegria em conhecer os alunos da primeira turma do Curso Técnico Integrado ao Médio em Edificações e informou que em breve estará de volta à cidade para a promoção da Reitoria Itinerante.

A nutricionista Monica Luiza Alves Dantas apresentou a palestra com o tema Alimentação Saudável na Adolescência, e o Psicólogo Ramon Xavier de Paiva abordou a temática de Prevenção de Drogas, destacando aspectos como causas, consequências e combate. Os profissionais fazem parte do NASF.

Confira as fotos no Facebook do Campus Catolé do Rocha.