Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 05 > Campus Catolé do Rocha participa do projeto Leitura na Praça

Campus Catolé do Rocha participa do projeto Leitura na Praça

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Catolé do Rocha e integra a programação alusiva às comemorações da emancipação política do município
publicado: 04/07/2016 15h48 última modificação: 04/07/2016 15h55

O campus Catolé do Rocha do IFPB participou do projeto “Leitura na Praça” nesta terça-feira, dia 17 de maio. O tema deste ano é “Livro de Mão em Mão, literatura fonte de inspiração”. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Catolé do Rocha e integra a programação alusiva às comemorações da emancipação política do município.

Esta é a XIV edição do evento e o segundo ano em que o campus Catolé do Rocha age em parceria com a Secretaria Municipal de Educação expondo seus projetos e atividades desenvolvidas para a população catoleense e das cidades vizinhas.

Na oportunidade, o campus Catolé do Rocha apresentou o projeto Cordel na Rua, com poesias criadas pelos estudantes no I Sarau Poético. Os poemas foram declamados e foram expostos os desenhos do discente Lucas Rian Marques da Silva.

“A leitura encanta, agrada, emociona, permitindo que, desde cedo os alunos possam questionar e, sobretudo, começar a formar sua própria opinião, conceituando os fatos de forma mais clara e concisa, por isso, o campus Catolé do Rocha apoia e incentiva esta iniciativa da Secretaria de Educação Municipal”. As palavras são do diretor-geral Caetano José de Lima que também participou do evento e destacou a importância do projeto, elogiando a efetiva participação dos docentes e discentes do campus.

Confira as fotos no Facebook do Campus Catolé do Rocha