Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2016 > 03 > Campus Catolé do Rocha participa de evento promovido pelo Rotary Club

Campus Catolé do Rocha participa de evento promovido pelo Rotary Club

O evento teve como objetivo conscientizar a população catoleense da importância de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti
publicado: 04/07/2016 09h36 última modificação: 04/07/2016 10h27

O Campus Catolé do Rocha participou na manhã de hoje, 18 de março, do evento promovido pelo Rotary Club desta Cidade, que teve como objetivo conscientizar a população catoleense da importância de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Também participaram desta mobilização a 8ª Gerência de Saúde, Secretaria de Saúde, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Vigilância Epidemiológica, Polícia Militar, 8ª Gerência de Educação, Loja Maçônica União Catoleense, Corpo de Bombeiros, membros do Projeto Xique-xique, Visão Mundial, MJPOP e pessoas ligadas às Igrejas da Cidade de Catolé do Rocha.
"Eventos como esse são oportunos e necessários, pois, atualmente, semelhante à inúmeras outras localidades do Estado da Paraíba, a Cidade de Catolé do Rocha sofre com o alto índice de casos de doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti, tais como a dengue, chikungunya e zika", destacou o Diretor Geral do Campus Catolé do Rocha, professor Caetano José de Lima.
O Campus Catolé do Rocha iniciou no mês de fevereiro o FAXINAÇO IFPB, campanha organizada pela Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal da Paraíba, em cumprimento a determinação do Governo Federal. Na oportunidade, foi realizada uma vistoria na sede do Campus, no intuito de detectar possíveis criadouros e exterminar focos do mosquito. Contando com o apoio dos Agentes de Endemias do município, que prontamente atenderam o convite do Instituto, a Técnica de Enfermagem, Ana Maria Torres Brasil, promoveu uma palestra para os discentes do Campus, no intuito de torná-los agentes disseminadores de conhecimento e, consequentemente, colaborarem no combate ao mosquito.

Logo em breve, o Campus Catolé do Rocha estará lançando para a comunidade o seu PLANO DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI.
O Campus Catolé do Rocha agradece a oportunidade de participar deste evento tão importante e necessário para a população de Catolé do Rocha.