Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Extensão e Cultura > Apresentação > Apresentação

Apresentação

por 2276838 publicado 04/11/2016 12h29, última modificação 15/07/2022 07h36

A extensão no âmbito dos institutos federais é entendida como prática acadêmica que interliga as atividades de ensino e de pesquisa com as demandas dos diversos segmentos da sociedade, estabelecendo uma relação dialógica entre os saberes acadêmicos e os saberes populares.

Desta forma, a extensão compreende um espaço através do qual os institutos federais efetivam o seu compromisso social, produzindo e difundindo conhecimento na busca pela superação das desigualdades sociais.

Em 2015 o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB passou pelo processo Estatuinte que culminou com a aprovação de um novo Estatuto conforme Resolução Nº 246, de 18 de dezembro de 2015 do CONSUPER/IFPB. Este processo viabilizou discussões sobre políticas educacionais e sua interface com as políticas culturais no âmbito do IFPB que resultou na mudança organizacional de Pró-Reitoria de Extensão do IFPB em Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB em junho de 2016. 

No Instituto Federal da Paraíba, o desenvolvimento de atividades de extensão e cultura tem propiciado um espaço em que servidores e alunos compartilham conhecimentos e contribuem para a melhoria das condições de vida da sociedade. Dentro dessa perspectiva, várias ações de extensão vêm sendo desenvolvidas nos diversos campi, as quais possuem, sem dúvida, grande relevância à formação de um profissional cidadão.

 

Coordenação de Extensão do Campus Catolé do Rocha


Coordenador: Sinésio da Silva Bina

E-mail: cextcult.cr@ifpb.edu.br