Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2024 > 03 > REITI: Campus Campina Grande recebe gestores

REITI: Campus Campina Grande recebe gestores

Pela primeira vez REITI realiza reunião setorial com equipe do campus. Estudantes e servidores apresentaram várias demandas para melhoria da unidade
por publicado: 19/03/2024 15h49 última modificação: 19/03/2024 15h49

Depois de um período em recesso, a equipe do Programa Reitoria Itinerante do Instituto Federal da Paraíba-REITI reiniciou sua agenda de visitas na última segunda-feira, 18, com o objetivo de dialogar com servidores e alunos sobre os problemas que afetam a comunidade acadêmica. E o primeiro campus dessa longa jornada que percorrerá muitos quilômetros ao longo de 2024 é o de Campina Grande. A novidade deste retorno foi um dia dedicado para se trabalhar questões mais específicas e setoriais. O evento segue nesta terça-feira, 19, ouvindo as demandas elencadas por alunos e servidores.

“Minha avaliação é muito positiva em relação a essa inovação de fazer uma ação mais direta e setorial. Saio muito satisfeita porque quando há plenárias mais abertas não podemos aprofundar o tema e com essa iniciativa a gente consegue trabalhar e avançar em pontos cruciais”, comenta a Diretora-Geral do Campus, Ana Cristina.

1710869363837.jpgNo âmbito estudantil, as pautas discutidas durante a passagem da REITI no Campus Campina Grande envolveram  discussões em torno de aumento de bolsas, alto números de disciplinas , incubação de empresas e até sobre o último programa de incentivo financeiro educacional lançado, o Pé de Meia. Bastante atenta ao que a Reitora do IFPB, Mary Roberta apresentava, a estudante do Curso Técnico em Química, Maria Clara Almeida, afirma que esse contato é inédito para ela e que a comunicação fica muito melhor entre o estudante e a instituição com a iniciativa. “ Havendo esse diálogo a instituição cresce e a gente também”, diz a jovem.

Uma das pautas trazidas pela aluna foi o número alto de disciplinas contidas na grade curricular do curso e que está de certa forma influenciando no desempenho das atividades . “ Eu estou saindo daqui com a certeza de que essa pauta está em análise para as mudanças necessárias e que tragam alívio pra nós estudantes”, conclui Clara.

Na pauta dos servidores, as demandas abrangem contratação de servidores , expansão do campus, convênio com instituições, remoção entre outros assuntos.“Estamos aqui hoje para trazer resultados e evoluir como instituição”, declara a Reitora do IFPB, Mary Roberta. Estavam presentes também o Pró-Reitor de Ensino , Neilor Cesar do Santos entre outros gestores. A REITI  segue agora  para os campi de Cabedelo (20) e João Pessoa(21).