Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2024 > 03 > Colação de Grau reúne formandos de seis cursos de graduação no IFPB Campus Campina Grande

Destaque

Colação de Grau reúne formandos de seis cursos de graduação no IFPB Campus Campina Grande

A cerimônia foi realizada no auditório do campus com a presença de parentes e amigos dos alunos.
por publicado: 01/03/2024 18h49 última modificação: 01/03/2024 18h58

Estudantes dos cursos de graduação do IFPB Campina Grande participaram, nos dias 28 e 29 de fevereiro, da solenidade de Colação de Grau. Ao todo, 73 formandos das turmas Matemática, Telemática, Letras - Português, Física, Construção de Edifícios e Engenharia de Computação, marcaram o encerramento de um ciclo significativo. 

A cerimônia, realizada no auditório do campus, foi oportuna para reunir familiares, amigos e docentes, que prestigiaram o momento especial dos graduandos. 

Dentre os concluintes, duas irmãs, Renata e Raquel Tavares, que ingressaram juntas no curso de Letras - Português, celebraram a conquista dos diplomas juntas. Em uma emocionante declaração, as irmãs compartilharam sobre a experiência de passar cinco anos estudando lado a lado. “Decidimos fazer esse curso juntas porque, em casa, minha mãe amava a leitura e nós duas nos interessamos e fizemos o curso juntas. Foram 5 anos de graduação e teve pandemia. Foi muito bom passar essa fase juntas, porque uma sempre ajudava a outra. O sentimento maior é de alegria e gratidão.” destacou Raquel Tavares, 

A diretora-geral, Ana Cristina Oliveira, destacou a importância dos cursos de licenciatura do Campus Campina Grande que têm, hoje, mais de 20% de seu quadro de vagas para formação de professores da educação básica. “O diferencial da graduação do IFPB é que, aqui, nós formamos professores para o ensino básico ao mesmo tempo que oferecemos o ensino básico no mesmo ambiente. Isso prova o quanto somos diferentes e como os cursos são valorizados”, afirmou.

A Colação de Grau, além de ser um marco significativo, é obrigatório, e certifica que os estudantes concluíram os cursos, estando aptos a ingressar no mundo do trabalho. 



Texto: Marília Duarte (estagiária de Jornalismo/UEPB)
Revisão: Alan Leonardo - Coordenador ASCOM campus Campina Grande
registrado em: