Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2024 > 03 > Atendimento odontológico à comunidade do campus retorna nesta segunda (11)

Destaque

Atendimento odontológico à comunidade do campus retorna nesta segunda (11)

Estudantes regularmente matriculados no IFPB devem fazer agendamento prévio na CAS
por Clébio Melo publicado: 07/03/2024 14h05 última modificação: 07/03/2024 14h05
Foto: arquivo/ASCOM-CG Serviços gratuitos à comunidade do campus voltam ao normal e precisam de agendamento

Serviços gratuitos à comunidade do campus voltam ao normal e precisam de agendamento

A Coordenação de Assistência à Saúde (CAS) do IFPB Campina Grande informou que os atendimentos odontológicos vão ser retomados na próxima segunda-feira, 11. Os serviços estavam suspensos devido a manutenções em equipamentos. Para ser atendido é necessário agendamento prévio.

De acordo com a CAS, os agendamentos acontecem sempre às segundas-feiras, no setor conhecido como Gabinete Médico-Odontológico. Os atendimentos acontecem de segunda a quarta, nos três turnos (até 19h). De acordo com o coordenador do setor, Luciano Pinheiro, são 10 atendimentos por dia.

Estre os serviços ofertados gratuitamente estão:  limpeza com aplicação de flúor, restauração e extração. Discentes e servidores podem solicitar vaga, mas a prioridade é dada ao primeiro grupo. O IFPB Campina funciona manhã, tarde e noite e a equipe responsável pelos atendimentos odontológicos é composta por um dentista e uma funcionária auxiliar em saúde bucal.

A Odontologia constitui-se numa atividade profissional no campo da saúde e está inserida no âmbito da política de assistência estudantil do IFPB. Além dos atendimentos, compete ao setor, ainda, promover campanhas de saúde bucal, voltadas à comunidade estudantil.

Contatos da CAS: cas.cg@ifpb.edu.br e (83) 2102-6229.

 

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

registrado em: