Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2024 > 02 > Inscrições para cálculo do IVS terminam nesta quinta(29)

Inscrições para cálculo do IVS terminam nesta quinta(29)

Procedimento é obrigatório para estudantes do campus concorrerem a auxílios
por Clébio Melo publicado: 27/02/2024 16h19 última modificação: 28/02/2024 11h38
Estudantes precisam finalizar o processo no Suap para que o IVS possa ser calculado

O Departamento de Articulação Acadêmica (DAA) do IFPB Campina Grande emitiu um comunicado interno para os estudantes regularmente matriculados sobre o fim do prazo de inscrição no edital que calcula o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). O prazo no processo vigente termina no próximo dia 29 de fevereiro.

O IVS é obrigatório para participação nos editais internos de auxílios estudantis, como o PAPE e o Restaurante Estudantil, por exemplo. Segundo a chefe do DAA, Priscila Rodrigues Moreira Villarim, os interessados precisam se certificar que fizeram todo o processo de maneira correta, pois inscrições não completadas não serão válidas. Essa etapa deve ser feita no Sistema Unificado de Administração Pública - SuapAntes de se inscrever, no entanto, é necessária a leitura atenta do edital (clique aqui), com as regras e os prazos que deverão ser respeitados.

Passos para a inscrição:

1. Acesse o Suap (Sistema Unificado de Administração Pública) e preencha todas as informações solicitadas;

2. Anexe os documentos exigido;

3. No fim da inscrição, marque a caixa de declaração e confirme para completar o processo.

A sala do Polo EAD do campus, que funciona no térreo do bloco administrativo, estará disponível no turno da manhã para quem quiser utilizar os computadores e realizar a inscrição.
Para esclarecer possíveis dúvidas, o aluno também pode acessar o canal do YouTube do IFPB Campus Campina Grande (clique aqui) e assistir ao tutorial de como realizar a inscrição.

Link completo para acessar o edital: https://www.ifpb.edu.br/campinagrande/editais/assistencia-estudantil/2024/edital-dde-no-27-2024-ivs

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Texto: Marília Duarte (estagiária de Jornalismo/UEPB)
Revisão e edição: Clébio Melo - jornalista do IFPB Campina

Correção:

Uma versão anterior desse texto afirmava que todos os estudantes, veteranos e novatos, precisariam fazer uma nova inscrição, pois os IVS anteriores estariam inválidos. Essa informação está errada. Apenas estudantes sem IVS devem se inscrever e os veteranos com IVS válido que desejem solicitar reanálise em razão de mudança da situação do grupo/renda familiar.