Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 12 > Conselho Diretor do campus se reúne pela 1ª vez na nova gestão

Conselho Diretor do campus se reúne pela 1ª vez na nova gestão

Foram aprovados os calendários acadêmicos e a criação de dois novos setores
por Clébio Melo publicado: 16/12/2022 11h52 última modificação: 30/12/2022 09h58
A última pauta do ano do Conselho Diretor trouxe propostas de crescimento de setores

O Conselho Diretor do IFPB Campina Grande se reuniu, pela última vez no ano e pela primeira vez na nova gestão, na última terça-feira (14). O órgão máximo consultivo e deliberativo do campus, formado por servidores, estudantes e membros externos, discutiu quatro processos, presencialmente, na sala de reuniões.

Os conselheiros aprovaram, por unanimidade, a criação de dois novos setores no IFPB Campina. Na área de comunicação, será inserida no organograma a coordenação da Rádio 98,9 FM, concessão educativa ao IFPB, no ar desde março deste ano, em fase experimental. Ela ficará ligada, neste primeiro momento, à Direção-Geral, e trabalhará em conjunto com a Assessoria de Comunicação institucional (ASCOM).

O campus também vai ganhar um novo departamento dentro de sua estrutura. O Departamento de Articulação Acadêmica, vinculado à Diretoria de Desenvolvimento do Ensino, cuidará das demandas dos estudantes e abarcará 10 setores: Coordenação Pedagógica; Coordenação de Assistência ao Estudante; Coordenação do NAPNE; Coordenação de Núcleo de Aprendizagem, Monitoria e Tutoria; Coordenação de Estágio; Coordenação do Pólo EaD; Coordenação de Controle Acadêmico; Coordenação de Apoio Acadêmico; Coordenação de Biblioteca; Coordenação do Restaurante.

Também constituíram ponto de pauta os calendários acadêmicos para cursos técnicos integrados, subsequentes, Proeja e Superiores. De acordo com os documentos, que foram aprovados, o ano letivo 2023 será iniciado em 1º de fevereiro. Antes de serem publicados, os dois calendários precisam de resolução do Conselho Diretor. Apesar da aprovação local, eles ainda serão analisados em outros órgãos colegiados do IFPB.

Na reunião, membros da comissão que elabora o Regimento do campus fizeram um balanço dos trabalhos e solicitaram mais prazo para a conclusão da minuta.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande