Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2022 > 11 > Semana de Ciência e Tecnologia será de 22 a 24 de novembro

Semana de Ciência e Tecnologia será de 22 a 24 de novembro

Para participar, servidores e estudantes precisam fazer inscrição gratuita on-line
por Clébio Melo publicado: 18/11/2022 10h22 última modificação: 25/11/2022 13h00
Evento faz parte do calendário nacional de eventos das instituições de ensino

O campus Campina Grande divulgou a programação para participar da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT. Na instituição, o evento acontecerá entre 22 e 24 de novembro. Para participar presencialmente das atividades, no entanto, é preciso que servidores e estudantes façam a inscrição gratuita on-line.

A SNCT foi instituída pelo Decreto Presidencial de 9 de junho de 2004 e é realizada anualmente, sob coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI. Este ano, o tema escolhido foi “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. De acordo com os organizadores nacionais, a escolha do tema propõe a integração da SNCT às comemorações que buscam refletir sobre o processo histórico da Independência do Brasil na construção e desenvolvimento da nação brasileira.

No IFPB CG, as atividades desenvolvidas serão distribuídas em palestras, oficinas, minicursos e apresentação de trabalhos científicos. Asubmissões de trabalhos estão abertas até esta sexta (18), através do envio de um resumo simples pelo site do evento. Todas as apresentações serão no formato de pôster. Os modelos para o resumo e para o pôster estão disponíveis no site do evento, na área submeter trabalhos

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande